Santos faz estreia no Brasileiro Sub-17 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recebe o Palmeiras nesta quinta-feira (06), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida terá transmissão no SporTV e no canal do DIÁRIO DO PEIXE no Youtube.

A equipe do técnico Elder Campos está no Grupo B ao lado de Palmeiras, Fortaleza, Grêmio, Atlético-GO, Bahia, São Paulo, Cruzeiro, Goiás e Athletico-PR.

Capitão da time, o lateral-direito João Pedro Chermont avaliou a sequência de treinamentos da equipe e projetou o duelo contra o atual campeão do torneio.

“Fizemos uma excelente semana de trabalho com os treinamentos. Vamos focar bastante nessa competição que é muito importante, vai ser importante para o Santos. Vamos ter que administrar as duas competições, mas sempre trabalhamos com foco no próximo jogo. Agora é o Brasileiro, contra o Palmeiras e esperamos fazer um grande jogo”, analisou.

“Vai ser um jogo muito forte, jogo bom. Conhecemos a equipe deles, a maioria do nosso time já joga há muito tempo contra os mesmos jogadores deles e é sempre um jogo pegado, intenso. Vamos procurar impor nosso ritmo, porque as duas equipes tem boa capacidade física”, completou.

Nesta primeira fase, as 20 equipes participantes (do Ranking Nacional de Clubes da CBF) são divididas em dois grupos com 10 times cada (Grupo A e Grupo B). As chaves se enfrentam em turno único e após as nove rodadas, apenas os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final.

O Grupo A é composto por Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Flamengo, Cuiabá, América-MG, Ceará, Internacional, Fluminense, Botafogo e Corinthians. No mata-mata, os jogos acontecem em partidas de ida e volta. Nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A pega o quarto do B, o segundo do A pega o terceiro do B e vice-versa.

Na última edição do torneio, o Peixe parou nas semifinais para o Grêmio. Na primeira fase, teve 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas com 29 gols marcados e 20 sofridos. Nas quartas, avançou do Fortaleza por 6 a 0 no agregado. Nas semis, ficou por 4 a 3 para o time gaúcho.

Leia também: