
Ian Vicentini o gol do Peixe contra o Mauá, fora de casa (Crédito: Reprodução)
O Santos venceu o Mauá por 1 a 0 na tarde deste sábado (31), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-17. O gol da vitória foi marcado por Ian Vicentini, já no segundo tempo, mesmo com o time tendo um jogador a menos em campo.
Com o resultado, o time comandado por Elder Campos chegou aos 18 pontos e se manteve na liderança do Grupo 14. São seis vitórias e apenas uma derrota na competição, com 24 gols marcados e cinco sofridos.
O Santos foi a campo com: João Pedro; Osvaldo, Ryan Carlos, Pedro Murça e Nicolas Augusto; Cabelo, Vinícius Rocha e Yago Godoy (Joãozinho); Benício (João Sá), Davi Dias e João Grando (Davizinho).
Logo no primeiro minuto de jogo, Benício perdeu uma boa chance após rápida troca de passes pela direita com Grando e Davi. Aos 2, Yago Godoy encontrou Benício na área, que bateu para defesa do goleiro, mas Davi Santos mandou o rebote por cima. O Peixe seguiu pressionando, com boas chegadas de João Grando e Benício, mas sem conseguir tirar o zero do placar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, aos 15, João Grando cabeceou após cruzamento de Renanzinho e quase marcou, mas o goleiro espalmou. No rebote, Ian Vicentini não conseguiu aproveitar. Aos 20, o Santos teve Pedro Murça expulso, mas, mesmo com um a menos, seguiu no ataque.
Aos 29, em jogada construída por Benício, Joãozinho, Renanzinho e Ian Vicentini, o camisa 19 se infiltrou na área e cabeceou firme após cruzamento para marcar o único gol do jogo.
O Santos volta a campo no próximo sábado (7), às 11h, quando enfrenta o Jabaquara no CT Rei Pelé, pela oitava rodada da competição.