Marinho está de volta ao Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos fez seu último treino na manhã desta sexta-feira antes do confronto contra o América Mineiro, no Estádio Independência. Em seguida, na parte da tarde, a equipe viajou para Belo Horizonte.

O técnico Fernando Diniz ainda não conta com John, que mesmo participando de algumas atividades, será preservado em razão de um entorse no joelho, sofrido no clássico contra o São Paulo. O volante Alison, que saiu sentindo também o joelho no duelo contra o Grêmio, segue fora.

O zagueiro Luan Peres, em negociação adiantada com o Olympique de Marseille, também não estará junto com o time. A tendência é que o jogador não atue mais pelo Peixe.

Outro desfalque de última hora será o atacante Kaio Jorge, que passará por um controle de carga durante o fim de semana para minimizar os riscos de lesões. O técnico Fernando Diniz ainda não definiu quem substituirá o camisa 9 santista, mas Marcos Leonardo pode ganhar nova chance.

Outra possibilidade é a permanência de Lucas Braga no time titular. A principal novidade entre os 11 iniciais é a volta do camisa 11 e craque do time, Marinho, que retorna após cumprir suspensão contra o Sport.

O Santos deve ir a campo com:  João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Lucas Braga) e Marcos Guilherme.