O volante Calabres fez dois gols e deu 5 assistências na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

“Com técnica e disciplina, dando sangue com amor”. O trecho é do hino do Santos, mas vale para campanha que a equipe sub-20 faz na Copa São Paulo Júnior. O Peixe decide na tarde desta segunda-feira, às 17h30, uma vaga na fase de quartas de final contra o Atlético-PR. A partida será realizada no Estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca, com entrada gratuita e transmissão ao vivo do canal Sportv.

Para continuar invicto e triunfando, o técnico Aarão Alves tem todos os seus meninos guerreiros à disposição. A força e a união do elenco vêm ganhando destaque na competição, mas um líder dentro de campo está chamando a atenção acima de todos: Gabriel Calabres.

O meia, de 19 anos, tem dois gols e cinco assistências em cinco partidas disputadas. Jogador clássico, tem boa visão de jogo, chuta bem de média e longa distâncias e ainda chega à frente para marcar gols. A torcida santista nas redes sociais já pede o jogador no time profissional. Aarão comentou sobre a importância do atleta para a equipe: “O Calabres todo mundo está vendo como vem se destacando. Ele dá equilíbrio ao time. É um jogador que veio do Santos B, então dá mais malandragem, mais cancha aos jogadores mais jovens. Sou suspeito para falar dele porque sempre que solicitado ele respondeu com muito profissionalismo. Claro que isso é uma obrigação do atleta, mas nem sempre acontece”.

Tímido como a grande maioria dos meninos que começam a se destacar, Calabres sabe que faz uma boa Copinha, mas prefere dividir os méritos com os seus companheiros pela boa campanha do Peixe na competição. Em cinco jogos, foram quatro vitórias convincentes e um empate em que a equipe depois conseguiu a classificação nos pênaltis.

“Todos da equipe são importantes. Os que estão no banco têm entrado bem também. O professor Aarão está dando oportunidade e quem está entrando está fazendo um bom papel dentro de campo. Graças a Deus as coisas estão fluindo bem para a equipe”, fala Calabres, que espera por mais um jogo duro diante da equipe paranense.

“Será um jogo muito difícil, como a gente já sabe. Temos de manter o foco, como fizemos nos últimos jogos, e a raça que tivemos em todas partidas. Isso é fundamental para a nossa classificação”, diz o jogador.

A equipe do técnico Aarão deve entrar em campo com a seguinte escalação: Renan; Vinícius Balieiro, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes (Wagner Leonardo), Calabres, Tailson e Alexandre Tam; Giovane e Walison Madalena.