Comissão Nacional dos Clubes enviou proposta aos atletas profissionais (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A paralisação por conta da Pandemia do Coronavírus trará a necessidade de várias adequações dentro do futebol brasileiro. A mais delicada delas, uma possível redução salarial, já começou a ser discutida. A Comissão Nacional dos Clubes enviou uma proposta para a Federação dos Atletas Profissionais de Futebol. A informação foi publicada inicialmente pelo globoesporte.com e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

A proposta é de dar aos atletas férias coletivas a partir de abril, 10 dias de férias entre o fim do ano de 2020 e início de 2021 e redução de 25% nos salários dos jogadores. Tudo dentro do permitido pela legislação brasileira. A resposta é aguardada até esta quarta-feira.

A redução salarial é um assunto discutido no mundo do futebol. Nesta semana, os jogadores do Borussia Dortmund (Alemanha) toparam a proposta do clube e terão seus vencimentos reduzidos, para ajudar a equipe a superar a crise que Pandemia trará.

Nesta semana, o DIÁRIO DO PEIXE conversou com um especialista em direito desportivo, que deixou claro que os contratos dos jogadores serão a questão mais delicada para se acertar no futebol brasileiro.