Sasha foi autor de dois gols na vitória sobre o Nacional-URU (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na última partida do Santos, o atacante Gabigol foi expulso de campo ainda aos 43 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, Jair Ventura voltou com Dodô na vaga de Vecchio e passou Jean Mota para o meio-campo, aberto pela esquerda, adiantando Rodrygo para ser o único homem mais adiantado, como um falso 9. No entanto, em outras partidas em que Jair precisou de um centroavante móvel, o técnico optou por Eduardo Sasha, que desta vez se manteve aberto na direita. Ele explicou a opção de Jair:

“Foi pela questão de eu ter mais característica de marcação do que o Rodrygo, e por ele se mais leve e mais driblador pra poder, em um contra-ataque, definir e fazer o gol. Ele foi feliz na decisão”, disse Sasha em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Foi exatamente da maneira como Jair pensou que saiu o segundo gol do Santos no início da segunda etapa. Rodrygo recebe, ganha na velocidade, na habilidade e no drible antes de bater para o gol. A escolha de Jair foi situacional e não deve ser repetida no jogo contra o Estudiantes, na Argentina, partida mais pesada e que deve precisar de um centroavante na frente. Sem Gabigol, suspenso, Eduardo Sasha se colocou à disposição do treinador.

“Com certeza ele (Gabigol) não gostaria de ser expulso. Ele já ajudou muito nesse pouco tempo que está aqui de volta e ainda vai nos ajudar muito durante o ano.  Esse jogo serviu de aprendizado pra que não venha acontecer novamente. Se o Jair optar por mim como esse nove adiantado eu não tenho dificuldade de jogar lá, claro que prefiro atuar aberto por estar adaptado, mas não será problema”.

A partida contra os argentinos está marcada para o dia 5 de abril, entre os dois jogos da final do Campeonato Paulista, caso o Santos se classifique. A caminhada começa neste domingo, às 19h30, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, pelas quartas de final.