O presidente José Carlos Peres assinou contrato com a Globo para as transmissões em TV aberta de 2019 a 2024 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de assinar com o Esporte Interativo para a transmissão dos jogos em TV fechada e streaming para o período de 2019 a 2024, ainda na gestão Modesto Roma Júnior, o Santos acertou com a TV Globo para a transmitir os jogos em TV aberta e Pay-Per-View no mesmo período.

O Peixe pode receber até R$ 50 milhões da Globo em caso de boa performance e vai receber R$ 40 milhões do Esporte Interativo. O DIÁRIO DO PEIXE explica agora o que esses dois contratos vão impactar nas transmissões dos jogos do Santos a partir do ano que vem.

Todas as partidas da equipe poderão ser acompanhadas no Pay-per-view.

Na TV fechada, o Esporte Interativo vai transmitir todos os jogos do Santos contra os outros clubes que assinaram com a emissora (as partidas também estarão no aplicativo Ei Plus). Se o acordo já valesse para 2018, por exemplo, o Peixe teria 12 jogos transmitidos pelo canal (contra Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Paraná, Bahia e Ceará). Para efeito de comparação, no Brasileirão de 2017 o Santos teve 13 jogos transmitidos pelo SporTV. Os demais jogos do Peixe não serão transmissão na TV fechada.

Na TV aberta, o Santos teve seis jogos transmitidos pela TV Globo no Brasileirão 2017, sendo três deles para o Estado de São Paulo (clássicos contra Corinthians, Palmeiras e jogo contra o Vasco no Rio), dois para o Rio de Janeiro (Vasco e Flamengo em São Paulo) e um para Minas Gerais (Cruzeiro na Vila).

A diretoria do clube afirma que a divisão para os jogos a partir de 2019 será mais equilibrada entre os quatro grandes de São Paulo e que a TV Globo prometeu transmitir mais jogos para a TV Tribuna.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que a TV Globo pode transmitir até 3 jogos por rodada em TV aberta. Normalmente, a emissora opta por um jogo para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro. A terceira escolha normalmente fica entre Belo Horizonte e Porto Alegre. Ou seja, a TV Tribuna terá de brigar para mostrar o Santos com a RBS (Grêmio e Internacional) e Globo Minas (Atlético-MG e Cruzeiro).