Santos de Cuca terminou o 1º turno na sexta colocação do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos encerrou o 1º turno do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 30 pontos ganhos. Em comparação ao desempenho de 2019, o Peixe somou sete pontos a menos nesta temporada. No ano passado, o time comandado por Jorge Sampaoli terminou o turno na terceira colocação, com 37 pontos.

Em 2020, sob o comando de Cuca, o Santos venceu oito partidas, empatou seis e perdeu cinco. No ano passado, foram 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas com Sampaoli.

Em relação aos gols marcados e sofridos, a campanha de 2019 também foi pouco superior. Foram 30 gols marcados no ano passado contra 27 neste ano. Além disso, o Peixe sofreu apenas 19 gols em 2019 contra 23 na atual edição do Brasileirão.

Em um ponto os desempenhos de 2019 e 2020 foram iguais até o momento. Assim como na temporada passada, o Santos está atualmente cinco pontos atrás do Flamengo, líder da competição. No ano passado, o clube carioca encerrou o primeiro turno com 42 pontos. Neste ano, São Paulo e Atlético-MG tem jogos a menos e podem superar a marca dos 35 pontos que o Flamengo tem atualmente.

Em relação ao elenco, o Santos perdeu em 2020 Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Jorge, Evandro e Eduardo Sasha. Os reforços contratados foram Madson, Laércio e Raniel.