A disputa pela condição de goleiro titular do Santos está aberta desde o ano passado. João Paulo e John se revezaram tanto com Cuca quanto com Ariel Holan. Na chegada de Fernando Diniz, John assumiu a condição de titular, mas ele sofreu uma lesão no joelho e João Paulo reassumiu a titularidade, mas falhou no clássico contra o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na temporada 2021, João Paulo foi titular em 20 jogos e sofreu 29 gols, uma média de 1,45 gol por jogo. Com ele, o Peixe teve sete vitórias, cinco empates e sofreu oito derrotas, o que dá um aproveitamento de 43,3% dos pontos disputados pelo Peixe.
John atuou em menos jogos, apenas 11 e sofreu 11 jogos, uma média de 1 gol por jogo. Com ele em campo, o Peixe teve cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 51,5% dos pontos disputados.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Independiente, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana. John ainda é dúvida para o confronto e João Paulo pode ser mantido na equipe titular.
Boa matéria. Então, quando, na mesma linha, vai sair a comparação entre os gols sofridos quando o menino Kaiky está ou não em campo? Façam, antes que acabe o estoque de pano na Redação.
sim, com kaiky na zaga vira esquema queijo suíço, vários buracos. não tem corpo de zagueiro, tem q ser lateral ou volante…
Concordo. Kaiky tem que voltar para a base ou ser colocado como volante. Não está pronto para ser zagueiro. Compromete o desempenho do time.
João Paulo está muito fixo na trave, quando sai só faz besteira, ontem falhou nos dois primeiros gols que 😐 o time levou, isso é falta de treinamento específico de saída de gol
Como falta de treinamento ? O Santos não tem treinador de goleiros
Fácil culpar os jovens Kaiki e João Paulo, se esquecem que “todos” os nossos últimos grandes e experientes defensores falharam diversas vezes assim.
Pra mim o culpado é o técnico que arma um time de baixinhos para jogar contra um time alto, e ainda define um garoto para marcar o principal cabeceador do adversário.
Porque não definiu o seu recém contratado (Boza) para fazer isto, este aliais perdeu todas tanto pelo alto quanto por baixo.
E o padrão de jogo que é sempre o mesmo, falou que tinha aprendido com os erros passados, mas não é o que vemos.
Sempre entra com dois jogadores nas pontas que jogam fixos o tempo todo nas mesmas faixas do campo.
Falou que gosta de trabalhar com jovens, mas não é o que acontece (Angelo, Kaiki, Baliero, etc… )
Colocar o Raniel para jogar e não dar experiência aos outros centroavantes novos mostra falta de critérios.
Aliais para que serve as análises de desempenho dos jogadores (Pará quase não erra né)?
Não se pode esquecer também do grande preparador de goleiros que não consegue ensinar a sair do gol nenhum dos nossos últimos goleiros.
Se zagueiro tiver que ter corpo para jogar , contrata o pessoal de MMA , Kaike tem 17 anos , Mauro Galvão era Franzino jogava muito , Marquinhos do PSG é gigante ? Tem que saber jogar bola , SE VOCÊ COLOCA UM MENINO da base de 17 anos , Destro jogando pela esquerda vai querer o que?
Veja, por favor, a média de gols sofridos quando ele joga ou não. Com Kaiky em campo a média explode. Tem futuro, mas visivelmente não está pronto. São números, não é opinião.
Exatamente Gilmar. Ivan Cordoba, Gamarra, Mauro Galvão, Dario Pereira, Marquinhos, Masquerano é outros foram ótimos zagueiros sem serem altos ou fortes ao extremo. Falta experiência ao Kayke. Só virá jogando.
O nosso goleirao JP falhou sim no primeiro gol, mas fez uma defesa sensacional, que nao pode deixar de ser dito. Otimo goleiro, mas precisa melhorar nas saidas do gol
Não resta dúvidas que a zaga precisa melhorar, os dois goleiros são bons, o Jonh passa mais segurança pela saída de bola, pelo posicionamento dentro e na saída do gol; O Santos precisa de uma meia de criação e um centroavante de boa estatura (o atacante do juventude e o meia do Náutico) ajudaria muito a equipe do santos, Já que ganso não deu certo.