O Santos vive um momento delicado em relação ao seu Departamento Médico e comissão técnica. O estopim da crise foi o tratamento do atacante Marinho, o que faz o clube clube não descartar mudanças no setor.
Na semana passada, enquanto o Santos estava na Bahia para o confronto contra a Juazeirense pela Copa do Brasil, o atacante passou por um procedimento para tratar das dores na coxa esquerda e o tratamento provocou um hematoma interno na coxa do jogador. A informação foi inicialmente publicada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Diário do Peixe.
A situação gerou um incômodo na comissão técnica. Após o jogo contra a Juazeirense, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz afirmou que contava com o atacante Marinho no clássico contra o Corinthians. Ao chegar em Santos, ele foi informado de que o atacante ficaria fora do clássico e também do jogo de quinta-feira, contra o Libertad, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico não escondeu a insatisfação.
Além da situação do camisa 11, outro caso causou um mal-estar no ambiente do clube. O goleiro John reclamou de dores no joelho antes da partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador desfalcou o Santos nas partidas contra Grêmio, Atlético-MG, Sport e América, mas foi liberado para voltar aos treinos.
John figurou entre os reservas contra o Athletico-PR, mas já no clássico contra o Palmeiras novamente ficou fora, assim como contra Independiente, na Vila, e Red Bull Bragantino. Na argentina, John voltou ao banco na volta contra o Independiente, depois contra o Atlético-GO, Juazeirense e Chapecoense. Depois disso, o Alvinegro anunciou que jogador iria passar por uma cirurgia em razão de uma lesão meniscal no joelho.
O clube pretende entender se houve falha no diagnóstico que permitiu a volta do goleiro aos treinos.
Em março desta temporada, já na gestão de Andres Rueda, o Santos demitiu Ricardo Galotti, que era o coordenador do Departamento Médico do clube. O profissional estava no clube desde janeiro de 2019 e motivo alegado para a troca foi contenção de gastos. Há cerca de um mês, o Peixe contratou o fisioterapeuta Charles Costa, que estava no Cruzeiro, para coordenar o núcleo de saúde do clube.
O DM do Santos conta com os médicos Fábio Novi, Carlo Alba e Guilherme Faggioni. Os preparadores físicos são Wagner Bertelli, Jean Carlo Lourenço e Marco Alejandro. Na parte de fisioterapia, os profissionais são: Avelino Boungermino, José Renato Perez, Marcelo Amâncio e Tom Pierin. O fisiologista é Marcelo Takayama e a nutrição é responsabilidade de Alessandra Favano.
O marinho esta machucado desde a final da libertadores, de la pra ca só malabarismo soltos duplos escarpado e tal.. futebol ja era, ele voltou ser o que sempre foi nos outros clubes….
Médico do cruzeiro!! Tá explicado.
Acredito em uma falha de interpretação da lesão, o que levou o diagnostico equivocado do quadro. Quem pagou o pato ??? O Santos…..
Demitiu o médico que estava desde 2019 pra conter os gastos …..Agora com certeza terá um gasto muito maior e ainda vai ficar sem o Marinho pra decisão da Sulamericana
DM incompetente. Mais uma ” obra” dos notáveis” da Vila. Volta Peres!!!! !
Se cobrir vira CIRCO, se cercar virá HOSPÍCIO……..Tá pesado nosso MANTO de tantos incompetentes.
CONTINUO ACREDITANDO QUE O RUEDA é sempre será nossa solução.
UAI QUEM CONTRATOU ESSE MÉDICO NÃO FOI O RUEDA?
O Santos é um estudo de caso para a Nasa, acontece de tudo e sem explicações.
Iatrogenia é o nome dado a todas as doenças geradas por condutas e tratamentos i inadequados que geram lesao nos pacientes. Foi o que aconteceu pelo jeito lá na Vila Belmiro…uma sucessão de erros do departamento médico até agora sem nenhuma explicação convincente.
Antes o Dr Jorge Merouço era um dos responsáveis pelo DM, excelente médico, não sei porque saiu.
Falomesmo , Jorge Merouço e piada ele que atestou que Bruno Henrique não jogava mas bola
Dificil entender como jogadores se lesionam em treinos leves no CT. Jobson, Sandry, Kevin Malthus etc.
Falta competência não só DM como na comissão técnica. Afinal de contas, será que Uri Gheler explicaria o que faz Carlos Alba nesse DM?
o problema do cabeça de Pica-Pau Marinho e o cérebro, alguém tem que fala pra ele, que ele não é jogador de seleção aliás bem longe disso.
Problema dele e nas costas na bunda de tanto cai cai…problema na coxa vai conta histórinha em outro lugar.
Tudo conversar, e se quiser sair do Santos que e vá com Deus já encheu o saco…!