O Santos tem uma ligação histórica com a cidade de Belém, do Pará. Depois de Giovanni e Paulo Henrique Ganso brilharem com a camisa do Peixe, é a vez do garoto Kevin Malthus lutar pelo sonho de virar mais um ídolo santista.

O meia tem apenas 17 anos, mas já é destaque nas categorias de base do Peixe e tem até patrocínio da Nike. Kevin falou com exclusividade com o DIÁRIO DO PEIXE sobre a chance de seguir os passos de dois craques que brilharam com a camisa do Santos.

“Fico muito contente de ter nascido em Belém, carregar essa cidade maravilhosa. Nascido na cidade desses craques. É uma motivação e um gás a mais para eu me dedicar mais a cada dia e ser o próximo jogador paraense a se tornar um ídolo no Santos”.

Kevin veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Então ele passou pela escolinha Meninos da Vila e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo. O garoto falou sobre o incentivo da família e a relação deles com o esporte.

“Somos uma família muito simples e muito humilde. Somos o que somos, eu e meus irmãos, por causa deles (meus pais). Sempre colocaram a gente para praticar esportes, sem nunca forçar em nada. Minha irmã chegou a fazer capoeira, natação, judô e vôlei. Meu irmão natação. O sonho dos meus pais é ver nós três nas Olimpíadas”, disse Kevin, que assim como Giovanni e PH Ganso, também é meio-campista e tem a habilidade como uma de suas armas.