Clube paranaense está invicto na Copa do Brasil (Crédito: Divulgação Cianorte)

O Cianorte Futebol clube, rival do Santos Copa do Brasil, vem de recentes reformas estruturais, após a boa campanha realizada em 2018 na própria competição nacional. O Centro de treinamentos FACEC tem um espaço de 25.000m2 que compõe dois campos em grama Bermuda, salas de imprensa, fisioterapia, três vestiários, academia (completa), caixa de areia, restaurante e casa-alojamento com mais de 15 quartos.

O Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, palco em que o Leão recebe o Alvinegro Praiano pela terceira fase da Copa do Brasil, foi inaugurado em abril de 1958, tem capacidade para 4.000 lugares (a capacidade operacional liberada conforme CNEF/CBF 2016 é de 2.254 torcedores). Apesar disso, os portões estarão fechados em razão da pandemia da COVID-19.

O clube do Paraná enxerga o futebol como ferramenta de bem-estar social. Eventos, programas sociais e culturais que estimulem a participação dos associados e torcedores, proporcionando uma estrutura de lazer com segurança e qualidade contínua, contribuindo para a sustentabilidade do Clube e de seus profissionais.

Falando em bola rolando, no Campeonato Paranaense deste ano de 2021, foram 13 jogos disputados, quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ao todo, foram 11 gols feitos e 14 sofridos. O aproveitamento da equipe na temporada foi de 43,58%. Com a eliminação para o Londrina, nas quartas-de-finais, o time conseguiu assegurar vaga na Série D do próximo ano.

Na Copa do Brasil, o time chega para enfrentar o Santos com 100% de aproveitamento. Venceu o rival Paraná e o Santa Cruz, ambos por 1 a 0. Sávio e Mauricio fizeram os gols do Leão do Vale.

Os grandes destaques da equipe são o atacante Pachú, com seis gols. O meia Morelli e o zagueiro Maurício também são peças importantes da equipe, que ainda conta com o meia Gabriel Calabrês, que passou pelo Santos. O jogador atuou em duas oportunidades: uma no Campeonato Paulista e outra no Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo em apenas 24 minutos, nunca conseguiu se firmar no elenco.

O Peixe enfrenta o Cianorte em jogos de ida e volta, não haverá o critério de gol qualificado fora de casa. A primeira partida está marcada para o dia 1º, no Paraná, e a volta para o dia 6, na Vila Belmiro. Quem avançar para as oitavas de final da competição, recebe o R$ 2,7 milhões de reais em premiação.