Dodi foi um pedido do técnico Odair Hellmann (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O volante Dodi assinou com o Santos por três temporadas e chega ao clube da Vila após um pedido do técnico Odair Hellmann, com quem trabalhou no Fluminense. Antes de chegar ao Tricolor, passou pelo futebol de Santa Catarina e pelas categorias de base do Grêmio.

Dodi tem 26 anos e nasceu em Foz do Iguaçu, cidade no estado brasileiro do Paraná,. Sua primeira experiência no futebol aconteceu nas categorias de base do Grêmio, mas foi no Criciúma que o volante ganhou destaque e estreou no profissional.

O jogador fez sua primeira partida no final de 2014, quando o Criciúma já tinha sido rebaixado para Série B. Nos anos seguintes, ganhou a titularidade com o técnico Roberto Cavalo e passou a se destacar. Foi então que chamou atenção do Fluminense. Pela equipe catarinense foram 147 partidas e nove gols.

Em 2018, foi anunciado como reforço do Fluminense por empréstimo. Apesar de não ser titular, assinou em definitivo com a equipe carioca e ganhou protagonismo com a chegada de Odair Hellmann em 2020. Após longa novela para estender seu vínculo, o Tricolor anunciou que o jogador não ficaria e chegou afirmar que Dodi já tinha acordo com uma equipe de fora. Ao todo, foram 74 jogos pelo Fluminense e dois gols marcados.

Em fevereiro de 2021, assinou com o Kashiwa Reysol, do Japão. Pelo Campeonato Japonês, foram 45 jogos, um gol, duas assistências, 86% acerto passe, 203 bolas recuperadas, 49 desarmes, 49 desarmes e apenas sete cartões amarelos.

Leia também: