Paraguaio vem conquistando a confiança do técnico Cuca e começa a aparecer no time titular (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nenhum jogador fica satisfeito em ser reserva e com o paraguaio Derlis González não é diferente. O atacante respeita as decisões do técnico Cuca, mas não esconde: veio para ser titular e quer conquistar de vez a posição no Santos.

Aos poucos, o jogador já vem convencendo o treinador que merece uma vaga. Prova disso foi a escalação do paraguaio desde o início no clássico contra o Palmeiras, que acabou com derrota de 3 a 2 para o Peixe. Pelas redes sociais, os torcedores fazem campanha pela entrada do atacante como titular.

“Quero ser titular sempre, vim para jogar os 90 minutos, mas quem decide é o treinador. Por mais que fique chateado, como jogador eu tenho que aceitar e quando entrar tratar de mostrar. Sempre acompanho as redes. As vezes pode ser bom, as vezes não, mas tenho que tratar de não me deixar levar por isso porque aqui quem manda é o treinador, ele que decide quem joga e eu tenho que respeitar isso”, disse em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe.

Emprestado pelo Dínamo de Kiev até junho de 2020, o paraguaio está feliz com seu desempenho dentro de campo. Atacante de lado de campo que tem como característica a velocidade e o drible, o jogador reencontrou a confiança no Santos.

“Estou satisfeito com meu desempenho. Desde que cheguei me senti muito bem, estou voltando a ser o jogador que eu era antes, de encarar o adversário e ir para o drible. Recuperei essa confiança que tinha perdido na Ucrânia e estou feliz com isso”, disse.

Até aqui, Derlis foi titular em oito dos 16 jogos que fez com a camisa do Santos. Foram quatro assistências do paraguaio, líder do time nesse quesito no Campeonato Brasileiro, e um gol marcado.