Conselheiros querem que votação seja nome a nome entre os indicados ao Comitê de Gestão (Crédito: Reprodução)

O Conselho Deliberativo do Santos se reunirá na próxima terça-feira, dia 16, para votar as quatro indicações do presidente José Carlos Peres para o Comitê de Gestão do Santos:  Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone, Matheus Del Corso Rodrigues e Paulo Schiff. Alguns conselheiros já se movimentam nos bastidores para que a votação seja feita de maneira individual, ou seja, nome por nome.

Membros do Conselho ouvidos pelo Diário do Peixe explicaram que o pedido será feito por rejeição principalmente a um dos nomes: o jornalista e ex-presidente da casa, Paulo Schiff, que é visto como sendo do mesmo grupo político do ex-presidente Odílio Rodrigues.

“Respeito a divergência de opiniões. Faz partes da democracia. Recebi um convite do presidente e aceito com toda a humildade a decisão dos meus colegas conselheiros, seja ela qual for”, disse Schiff ao Diário.

O presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, nega que algo tenha sido protocolado nesse sentido, mas comenta que se isso for proposto no púlpito, será colocado em aprovação no plenário, que teria a decisão soberana. Com exceção de Schiff, os outros três nomes já foram à votação no CD e acabaram rejeitados pelo plenário no dia 30 de agosto. Houve até uma dúvida se seria possível colocar novamente em votação essas mesmas indicações, mas a Mesa do CD pediu um parecer à Comissão de Estatuto que foi favorável e autorizou a nova votação.