Embaixada de Sorocaba foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Santos (Crédito: Arquivo pessoal)

Na noite da última terça-feira, além de votar a entrada dos novos membros do Conselho Gestor, o Conselho Deliberativo, conduzido pelo presidente Marcelo Teixeira, também homologou outro importante tema para o clube: a aprovação da Embaixada de Sorocaba. Com o fato consumado, agora o Peixe passa a contar com cinco embaixadas oficiais: além de Sorocaba, completam a lista São Paulo, Brasília, Curitiba e São José do Rio Preto.

Sorocaba foi a primeira embaixada aprovada desde que José Carlos Peres assumiu o comando do clube, no começo do ano. Era para ter ocorrido também nesta terça a aprovação da Embaixada de Campinas, mas devido o comboio para descida da Serra, ocorreu um atraso na chegada da documentação e a homologação foi postergada para o próximo encontro do Conselho Deliberativo, que ainda não tem data definida mas deve ocorrer na primeira quinzena de novembro.

Além de realizar ações oficiais do Peixe com torcedores em suas cidades, as embaixadas buscam trazer novos sócios para o clube. A de Sorocaba, por exemplo, começou o ano com cerca de 20 sócios adimplentes registrados e agora já soma quase 150 pessoas. O mesmo caminho segue a de Campinas.