Conselho do Santos aprovou o pedido de antecipação de cotas do presidente Andres Rueda (Crédito: Santos FC)

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Santos aprovou por ampla maioria o pedido de antecipação de cotas de 2024 feito pelo presidente Andres Rueda. Os valores são referentes aos direitos de transmissão do Campeonato Paulista e serão usados para garantir o pagamento da folha salarial nos últimos meses do ano.

A aprovação do Conselho Deliberativo é uma exigência para antecipação de cotas nos três últimos meses do mandato. O pedido já havia sido aceito pelo Conselho Fiscal antes de entrar na votação pelo deliberativo, com a ressalva de que os valores devem ser depositados em conta específica para o pagamento da folha salarial dos atletas.

O presidente Andres Rueda falou por cerca de 30 minutos na reunião e justificou o pedido por ter pago muitas dívidas de outras administrações e ter contratado jogadores que poderão formar a base do time em 2024.

Na reunião desta terça-feira, o Conselho Deliberativo do Santos também aprovou por maioria o pedido de suplementação orçamentária de 2023. A alteração era fundamental para a aprovação das contas deste ano.

Leia também: