O Santos foi até a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em Itaquera, para tentar vencer seu segundo clássico na atual temporada, mas jogou apenas para se defender em boa parte do tempo. Menos mal que, nos acréscimos, em um pênalti marcado com o auxílio do VAR, Mendoza fez valer a lei do ex e garantiu um ponto importante ao Peixe: 1 a 1.
O resultado, que teve ainda um gol contra de Jean Lucas para o time da casa, fez o Santos alcançar pontos suficientes para terminar a rodada fora do Z-4 do Campeonato Brasileiro nesta rodada, já que Vasco e Goiás empataram um pouco mais cedo.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 20 horas (de Brasília), para encarar o Flamengo. O jogo contra o time carioca está marcado para o estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
O jogo
O Santos começou o jogo marcando forte e esperando o Corinthians em seu campo para tentar contra-atacar. Os planos ficaram um pouco prejudicados porque João Basso sentiu lesão logo no início e foi substituído por Messias aos 10 minutos.
Nos primeiros 15 minutos, o único a brilhar pelo Peixe foi João Paulo, que fez lindas defesas em um chute de longe de Fausto Vera e em outro de Yuri Alberto para evitar, em duas oportunidades, o primeiro gol dos donos da casa no clássico.
O Santos chegou a abrir o placar na única chegada ao ataque do primeiro tempo, mas o gol de Tomás Rincón foi anulado pela arbitragem de campo por impedimento de Marcos Leonardo na origem da jogada, confirmado pelo VAR.
Até a descida para os vestiários, a tônica do jogo continuou a mesma: o Corinthians jogando e o Santos olhando, sem sequer conseguir chutar uma única bola contra o gol defendido por Cássio.
O time da casa ainda teve um gol anulado e viu João Paulo fazer outros milagres. Com isso, o 0 a 0 acabou ficando bom para o Peixe nos primeiros 45 minutos.
2º tempo
O Santos fez em 53 segundos o que não fez em todo o primeiro tempo. Soteldo roubou a bola, avançou em velocidade e tocou para Lucas Lima, que chutou em cima de Cássio. Na sequência, foi a vez de Marcos Leonardo receber do camisa 10 e também tentar o gol, mas chutar por cima.
Os dois lances, porém, foram os únicos lampejos do Peixe, que voltou a abusar dos chutões e assistir ao Corinthians jogar, como havia feito no primeiro tempo.
Aos 13 minutos, depois de outro milagre de João Paulo em chute de Lucas Veríssimo, Jean Lucas tentou cortar para escanteio, mas acabou marcando contra o abrindo o placar para o Corinthians: 1 a 0.
Marcelo Fernandes sacou Lucas Lima, que estava mal no jogo, para a entrada de Maxi Silvera, e trocou Dodô por Kevyson aos 20 minutos. Pouco depois, mandou Julio Furch e Mendoza a campo e quase chegou ao empate, mas uma puxea de Silvera foi tirada por Gil em cima da linha.
Nos acréscimos, Soteldo caiu na área em lance com Bruno Méndez. O VAR chamou Daronco para ver um possível toque do uruguaio no pé do venezuelano, e a penalidade foi assinalada.
Na cobrança, Soteldo deu a bola para Mendoza, que fez valer a lei do ex e garantiu um importante ponto para o Peixe: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
Data e hora: 29 de outubro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano, Fábio Santos, Bruno Méndez, Rojas (Corinthians), Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo (Santos)
GOLS: Jean Lucas – contra (1 x 0), aos 13; Mendoza (pênalti – 1 x 1), aos 53 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo) e Maycon; Giuliano (Ruan) e Renato Augusto (Rojas); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Basso (Messias), Joaquim e Dodô (Kevyson); Rodrigo Fernández (Mendoza), Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima (Maxi Silvera); Soteldo e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
Leia também:
Ufa, mais um ponto e seguimos na luta, graças a Deus
Em tempo, 3 anos sofrendo com este merda do Rueda !!!
Mais uma vez não perdemos graças ao João Paulo, que salvou inúmeros gols.
Mas quantos passes errados, meu Deus! Parecia time nervoso, com medo de perder. E essa história de 2 atacantes é muita covardia nossa !
Obrigado Daronco !!!!
Foi penalty, o zagueiro não teve a intenção, mas bateu no pé do Soteldo, mesmo não intencional falta é falta, e dentro da área é penalty.
Também acho. E o pessoal do VAR também achou que foi, obviamente. Não acho que devamos agradecer o juíz. Afinal, em inúmeros outros casos fomos prejudicados.
Também achei que foi penalty sim. A tv mostrou o lance por trás do jogador corintiano, mostra o pé do Soteldo sofrendo a alavanca
Daranco e João Paulo, não é o sej caso Fernando mas oq tem torcedor que xinga o JP e mais uma vez ele salvou o Santos
Sério mesmo que vc não achou que foi penalty?
Esse 1 ponto valeu muito…. mas que sofrimento a gente passa com esse Zé RUELA…
1 ponto mais SOFRIDO DA HISTORIA.
FORA ZÉ RUELA
SAFPRAONTEM!
No primeiro tempo fomos um time covarde, com medo de atacar. Nosso técnico é boa pessoa mas muito teimoso em escalar o Lucas Lima. Quando entramos em campo com ele, entramos com um homem a menos. E essa história de escalar um ponta esquerda na lateral direita já chega, né? Vamos pôr um jogador da posição na lateral, pois temos 3 laterais dali
Na verdade entramos com 2 jogadores a menos, Lucas Lima e Lucas Braga (gasparzinho)
Poxa, que jogo vergonhoso do Santos. Tivemos sorte de empatar. Não dá pra entender a atitude de rebaixado de grande parte do jogo, quando o João Paulo pegava a bola e batia um chutão pra frente, e eu ficava rezando até que o adversário chutava pra fora, e o João Paulo dava um chutão pra frente eu eu ficava rezando….
Será que esse presunto falsificado não tá vendo que este lucas Lima está acabando com santos alguém vai lá falar pra ele
Ele não enxerga porque não é técnico de futebol, no máximo um assistente (bem mediocre).
Hoje fez de tudo pra perder o jogo, ficou com medo de jogar contra um time horroroso da marginal.
Escalar Luca Lima e Lucas Braga é entrar com 2 jogadores a menos.
O Lucas Lima ainda tem sua utilidade em jogos que temos o domínio, mas contra times razoáveis pra bom ele não ajuda em nada, não marca e não cria.
Já o Lucas Braga é uma nulidade total, totalmente despreparado, um peladeiro que não sabe se posicionar em campo.
Site de merda, cheio de publicidade, impossível visualizar o texto.
No primeiro tempo fomos dominados totalmente, no segundo tempo foi outroi time, quis o jogo, pressionou, não ficou só rebatendo como no primeiro, as mudanças do Marcelo deram resultado, depois das mudanças o time pressionou mais ainda, como respondi num comentário acima, falta é falta mesmo sem intenção, o zagueiro do Corinthians não teve a intenção de fazer a falta, mas bateu no pé do Soteldo o que impediu sua passada, penalty, assim como Jean Lucas não teve a intenção de chutar para o próprio gol.
Mas é preciso alertar o elenco que não pode entrar como entrou no jogo, o Corinthians poderia ter definido a partida nom primeiro tempo, aí acontece como aconteceu contra o Inter, não pode.
Falta de atenção de jogadores,que fazem gol contra e dessa vez foi o Jean Lucas,mais atenção na jogada.
Messias foi melhor que João Basso, presuntinho você tem que ver isso.
Nao adianta colocar na conta do Jean Lucas.. com a tatica que o Santos entrou em jogo de chamar o Curintia pra atacar e depois ficar dando chutao pra frente esperando que a bola vai chegar pro Marcos Leonardo resolver, uma hora o gol ia sair. Sorte q Curintia é muito ruim, pq senao seria igual Inter. Pq depois do gol acabaram os chutoes? Se tivesse jogado pra cima dos Gambas o jogo inteiro podia ter saido com uma vitoria importante.
E claro que pessoal da globo ia falar que não foi pênalti, visão clara jogador pegou no pé direito de Soteldo e o derrubou, se a anta de Jean Lucas não tivesse marcado contra, teriam trazido 3 pontos pra casa e passado os Gambas que não tiveram capacidade de passar a defesa. Até nisso Santos tem azar, tem que espantar essa zica.
Presuntinho não é técnico de futebol, no máximo um assistente (bem mediocre).
Hoje fez de tudo pra perder o jogo, ficou com medo de jogar contra um time horroroso da marginal, foi covarde e quase entrega o jogo.
Escalar Luca Lima e Lucas Braga é entrar com 2 jogadores a menos.
O Lucas Lima ainda tem sua utilidade em jogos que temos o domínio, mas contra times razoáveis pra bom ele não ajuda em nada, não marca e não cria.
Já o Lucas Braga é uma nulidade total, totalmente despreparado, um peladeiro que não sabe se posicionar em campo.
Um treinador mediano, mas menos cagão ganhava o jogo hoje, o time do Corinthias é muito ruim.
Um bom resultado sem dúvida, mas longe do ideal. Uma vitória seria pedir demais para um time frouxo que fez tudo que podia para perder; não fosse João Paulo a vaca teria ido pro brejo. Toda vez que vejo Mr Little Ham se embananar todo na hora de escalar o time que começa jogando e, posteriormente, quando troca seis por meia dúzia, temo quanto ao futuro do Santos na competição. Mesmo ciente das evidentes limitações do elenco, é inconcebivel ficar apostando eternamente na sorte, invés de tentar consertar o imenso buraco que o enganador e falastrão João Basso deixa no miolo da defesa, ou mesmo continuar insistindo com Dodô de terceiro homem de área, ciente que suas seguidas atuações mostraram claramente o fracasso das tentativas. A mesma teimosia se repetiu ao escalar o caneludo Rodrigo Fernández e o inoperante Lucas Lima, quando poderia ter escalado Soteldo e Dodi no meio e Maxi Silvera como segundo atacante. No miolo de zaga poderia ousar escalando Jair, especialista na posição, invés de continuar improvisando perigosamente. O mesmo critério se aplica nas laterais, escalando especialistas, deixando para improvisar, caso for preciso, somente no decorrer da partida. Enfim, o adversário nada fez para merecer a vitória mas o Santos fez de tudo para perder o jogo.
Melhor técnico foi Marcelo Fernandes, que ganhou os pontos que santos FC precisa, os outros só fez caca.parabens Marcelo Fernandes.
Não entendi onde você quer chegar. Não estou fazendo comparações, apenas fazendo críticas construtivas porque acho que Mr Little Ham pode fazer melhor do que tem feito. Falei sobre o jogo e sobre a teimosia dele ao continuar teimando em escalar alguns jogadores que não estão rendendo o suficiente fora de suas posições originais. Se você está gostando, ok; basta comentar explicando os motivos e fazendo suas considerações.
Foi pênalti claro contra o santos já foram marcado vários pênaltis quais estes lances jeito, para marcar pênalti precisa matar jogador do santos, pegou pé de apoio