O Conselho Deliberativo do Santos vai discutir as alterações no Estatuto do clube em reunião na segunda-feira (15), às 19 horas, na Vila Belmiro. São cerca de 47 sugestões feitas pelos conselheiros dentro dos parâmetros pedidos pelo clube, com a assinatura de ao menos 30 membros do colegiado.
As propostas enviadas pelos conselheiros se juntarão às enviadas pelo Comitê de Gestão e pela Comissão de Estatuto, que tiveram prazo para dar um parecer sobre as sugestões. Após esse prazo mínimo de 30 dias, o Conselho Deliberativo foi convocado para votar o parecer da Comissão do Estatuto. Em seguida, uma assembleia de sócios será convocado também para votar sobre o tema.
O DIÁRIO DO PEIXE teve acesso ao documento com as propostas e muitos temas se repetem, com a sugestão para a diminuição do número de conselheiros, a redução do número de membros do Comitê de Gestão e a diminuição do número de sócios necessário para a abertura de uma embaixada (hoje são 100). A colocação do Futsal como finalidade do Santos foi sugerida por mais de um conselheiro.
Foram sugeridos algumas mudanças em relação ao uniforme. O conselheiro Fabio Eduardo Gonçalves Sartori sugeriu que todos os escudos já utilizados possam ser usadas em camisas de jogo, treino e viagem. O conselheiro Fernando José Lima de Moraes sugeriu a aposentadoria da camisa 10 em homenagem ao Rei Pelé. O número seria usado apenas comercialmente, mas nenhum jogador vestiria mais o manto sagrado.
O conselheiro Francisco Jorge Lopes sugeriu que os membros do Conselho não tenham a necessidade de pagar ingressos em jogos do Santos como mandante. Jefferson William Moure Oliva sugeriu apenas uma reeleição para conselheiros e remuneração para o presidente e para o vice-presidente. Mais de um conselheiro sugeriu a alteração da data das eleições, que acontecem na primeira quinzena de dezembro.
Em relação à SAF, o Santos deve adequar o Estatuto à Lei que permite aos clubes tornarem-se empresa. Não houve qualquer discussão sobre o assunto na reunião. Com o Estatuto adequado à Lei, uma proposta para criação da SAF teria de ser apresentada ao Conselho para avaliação e, depois de todos os trâmites Estatutários, teria de ser votada pelo colegiado e, posteriormente, pelo associado.
Os parasitas não dão trégua, os caras querem tudo de graça, assistir jogo sem pagar ingresso é um tapa na cara dos sócios.
Sou a favor da diminuição do número de componentes do conselho e do CG, sem dúvida.
Reeleição de conselheiro está fora de questão, os caras querem se perpetuar parasitando o Santos.
O salário pra presidente e vice, é complexo, pois para o cara se dedicar 100% ao clube ele tem que abrir mão da carreira profissional, é difícil, também vale o debate.
Sou contra aposentar a camisa 10, isso é coisa pra NBA, que são franquias, não me agrada essa ideia.
Acho que o Pelé merece todas as homenagens possíveis e imagináveis, mas aposentar a camisa 10 do Santos não.
Futsal tem que ser prioridade na base, pra desenvolver fundamentos, profissional é o futebol de campo, prioridade absoluta.
Sobre os escudos, pode até ser, cabe o debate.
Concordo!
Não entendo toda essa perseguição aos Conselheiros. Poxa, nem sabemos quem tem boa fé ou má fé lá. Não dá para generalizar. Poderia ser um de nós e como nos sentiríamos com toda rssa ofensa? Em toda parte há bons e ruins. Se estão lá, dedicam parte do tempo de suas vidas em prol do clube. No mínimo, merecem respeito.
Gabaritou Rodrigo. Conselheiro querendo ingresso de graça é uma piada de mal gosto!
perfeito o comentário
Tem algumas propostas interessantes, como a diminuição do número de conselheiros, de membros do CG e do número de sócios para criar uma embaixada.
O futsal eu acharia muito legal, mas tem que ter uma atenção boa também sem prejudicar o campo, ou seja, tem que ser como foi em 2011. A utilização de todos os escudos inclusive em jogos, me deixa na dúvida. Penso que o escudo do Santos hoje é um e é este que tem que ser usado em jogos oficiais. Para lojas, treino, etc., por mim Ok, mas para jogos oficiais, teria que ser o escudo “oficial”, digo, o atual.
Quanto aposentar a camisa 10, me perdoem, mas eu acho um completo absurdo. A camisa 10 do Santos é mística, é eterna, e atrai muitos jogadores que querem jogar no Santos. É um fator que pode ser preponderante para concretizar uma negociação: vestir a camisa 10 que um dia foi de Pelé. Sem isso, o Santos perde muito. Santos e Pelé são quase um só e devemos manter esta camisa com todas as nossas forças.
Conselheiros entrarem de graça é outro absurdo. Bando de parasitas. Cada vez mais querendo municipalizar o Santos. O Santos é do mundo, como diz a campanha, e não de conselheiros parasitas.
Remuneração para presidente e vice é de se avaliar, como o amigo Rodrigo disse, pois abre-se mão de muita coisa na carreira. Penso ser interessante.
COMITE DE GESTAO DEVIA ACABAR. NENHUM CLUBE TEM ISSO . !!!!
Boa Rodrigo! Um comentário descente, concordo plenamente com as suas colocações!
O Rodrigo acima ja fez um belo comentário.
Eu vou apenas mandar um recado a esses conselheiros parasitas que não servem para absolutamente nada.Criem vergonha nessas Tuas caras e sumam do Santos.O Santos não precisa de vocês.
Cambada de sanguessugas.Ingresso de Graça? Vão te catar antes que eu me esqueça.Deveria ter a proposta para acabar com a grande maioria desses conselheiros abutres que não aconselham e não servem em absolutamente nada e só tumultuam o ambiente do clube.Bando de desocupados.
Ao invés de aposentar a camisa 10 para homenagear Pelé, deveria acrescentar o nome ao clube, visto como já comentado Santos e Pelé são um só, todo mundo diz ” O Santos de Pelé” Então por que não mudar para Santos Pelé Futebol Clube. Isso sim seria uma homenagem do tamanho dele.
Agora se querem aposentar a 10, deveria no minimo perguntar ao rei o que ele acha disso.
Onde andava o Conselho Deliberativo, quando Marcelo Teixeira, Odílio, Modesto Roma Junior, José Carlos Perez e Orlando Rollo reinavam. . .
Parabenizo a diretoria pelas últimas contratações. Agora quem dá bola é o Santos. Estão no caminho certo.
Deveriam ter aposentado a 10 assim que o Rei aposentou, a camisa 10 é o que é só por causa dele, no Santos deveria ser comercializada apenas para o tocerdor. Como o amigo falou em referência a NBA… a NBA recentemente decidiu aposentar o númeto 6 de TODAS as equipes em homenagem a Bill Russel, maior campeão da História da NBA. A 10 de Pelé, do Santos, deveria ser esticada no centro da arquibancada, em cima das tribunas, como ato de tributo e reconhecimento ao Rei do futebol, e tudo que fez pelo Santos, sua única casa. Pelo menos teriamos o alento de ver esse bando de bagres vestindo apenas o manto sagrado, sem profanar o número SANTOs.
Conselheiro não pagar ingresso? Deveriam pagar no mínimo o preço cheio, e do ticket mais alto. Quem sabe assim ajudam o clube em alguma coisa!
Concordo com o comentário do Rodrigo, e acho que deveria ter propostas para acabar com o CG, fim de conselheiro benemérito que fica até a morte atrapalhando o desenvolvimento do clube, fim da reeleição e incluir que se o presidente aumentar a dívida do clube a mais do que o valor de quando assumiu fica responsável pelo o excedente da divida
Esqueceram de mencionar a compra de FRALDAS GERIÁTRICAS para os DINOSSÁUROS parasitas que não deixam o Santos crescer e se tornar o maior clube do Brasil. Esses mesmos dirigentes que pedem ingresso grátis são os que estão tornando o Santos um clube de varzea, estamos ficando pra trás até dos clubes do Nordeste.
Esse conselheiro que pede ingresso grátis é incansável na defesa da mamata. Pelo nível do conselho, não duvido que aprove essa imoralidade.
Salário para presidente e vice é de fundamental importância. Sem salário, eles não podem ser responsabilizados. Aposentar a camisa 10 é um crime ! Tem muito adversário que treme só de ver aquela 10 branca pela frente.
O clube já não tem grandes lucros daí o cara quer não pagar ingresso. VSF😡😡😡
Acorda SANTOS!
Faço uma pergunta recorrente e nunca obtive resposta.
Conselho fiscal, jurídico, deliberativo, comitê gestor….
É muito órgão pra um clube que tem apenas um CCT capenga e um estádio mais capenga ainda (obs: amo a Vila, mas não da mais).
Acaba logo com estes parasitas se a única cabeça que esta a prêmio é a do Rueda.
Acorda SFC!!!
Deveria chamar o Bin landen e jogar um avião na hr que esse povo estiver reunido e não sobrar nenhum, cambada de sangue suga que não servem pra nada, chega dar nojo de ler essas coisas
Aposentar a camisa 10 é absurdo .ingresso de graça para conselheiro outro absurdo.agora acabar com esse conselho de gestão seria a melhor coisa .não serve para nada e ainda engessa o presidente em decisões que deveria ser feitas rapidamente.so me amado santos f.c isso .pelo fim desse conselho .já tem conselho administrativo,etc .
Tem que aposentar sim a camisa 10!!!!!!!
Orides onde estava os conselheiros na gestão MT, MR, OR, JCP, o Rolo essas Ratazanas estavam desfrutando do Santos ao lado das Ratazanas Presidentes cambabada de roedores.
. Diminuição do número de conselheiros – ÓTIMO
. Redução do número de membros do Comitê de Gestão – ÓTIMO
. Diminuição do número de sócios necessário para a abertura de uma embaixada – ÓTIMO
. Todos os escudos já utilizados possam ser usadas em camisas – EXCELENTE
. Aposentadoria da camisa 10 – SEM NECESSIDADE
. Membros do Conselho não tenham a necessidade de pagar ingressos em jogos do Santos – CARAS COMO ESSES DEVIAM SER EXPULSOS DE TODOS OS QUADROS RELACIONADOS AO SANTOS FUTEBOL CLUBE ! NÃO PENSA NO SANTOS !
. SAF, o Santos deve adequar o Estatuto à Lei que permite aos clubes tornarem-se empresa – MELHOR PROGRAMAR E NÃO PRECISAR , DO QUE NÃO PROGRAMAR E PRECISAR , FUTURO não sabemos, mas planejamos.
Concordo plenamente com todos meus colegas que deram sua sugestão..eu queria saber porque as estrelas dos campeonatos nacionais não são colocadas na camisa igual a maioria dos times campeões..e da libertadores tbm.
Obviamente, é preciso conhecer no íntegra as sugestões para analisá-las com isenção. Todavia não passou em branco algumas perfumarias que nada acrescentam ao objetivo principal. Isto é preocupante, denotando uma certa falta de preparo ou talvez de interesse de alguns membros dos CD em abordar quesitos realmente importantes, que possam contribuir efetivamente para o tão desejado, para alguns, salto de qualidade na gestão do clube. Vou aguardar o desfecho para fechar questão e votar consciente.
Perfeito Rodrigo