Veríssimo tem proposta para defender o Benfica (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nesta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Santos vai votar novamente a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica (Portugal). O zagueiro tem uma proposta para atuar no futebol europeu e a negociação pode ser a solução para os problemas financeiros do Peixe.

Os conselheiros deverão votar a favor ou contra a continuação da negociação com o clube português. Administrado por Orlando Rollo, o Comitê de Gestão, que apresenta motivos de crise nos cofres da Vila Belmiro, terá uma segunda chance para a aprovar as tratativas. O presidente em exercício do clube chegou a afirmar que a venda do defensor será a “salvação” financeira para o Alvinegro manter os salários em dia.

Ainda em novembro, os conselheiros chegaram a reprovar a venda de Veríssimo ao exterior. Entretanto, a novela está muito antes do fim. O Benfica propõe o empréstimo de um ano com obrigação de compra em 6,5 milhões de euros (R$ 41,1 mi) que seria pago em cinco parcelas a cada ano. Com pressa para receber o valor, o Santos anteciparia esse valor por meio de uma instituição financeira belga, que receberia uma comissão de 15% e demais taxas. Sobrando cerca de cerca de 5,1 milhões de euros (R$ 32,2 mi), segundo o controller Roberto Rabelato.

Outras formas para efetuar o pagamento estão sendo tratadas a fim de facilitar a negociação entre os clubes. O atleta possui o sonho de atuar na Europa e descartou uma proposta do Al-Nassr (Arábia Saudita). A preferência de Lucas Veríssimo é pelo Benfica e Jorge Jesus, atual técnico do clube português, torce pelo acordo.

“Não me compete saber se o jogador (Veríssimo) está confirmado. Apalavrado se calhar já está, mas confirmado só quando se assina. Antes disso não há uma certeza absoluta”, respondeu o comandante, em entrevista coletiva.

O Peixe recebe a LDU em casa nesta terça e tem a oportunidade encaminhada para avançar para as quartas de final da Copa Libertadores, o valor recebido pode aliviar até a folha salarial do clube.