Santos tem 2,8% de chance de conquistar uma vaga na Libertadores de 2019 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Os jogadores e o técnico Cuca já mudaram o foco, os torcedores não acreditam mais, porém ainda existe uma pequena chance de o Santos conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2019. De acordo com o site www.chancedegol.com.br, especializado em projeções e matemática, o Peixe tem 2,8% de chance de conseguir a classificação para a principal competição de clubes da América do Sul.

Para conseguir a vaga, o time comandado pelo técnico Cuca precisa obrigatoriamente vencer o três jogos que ainda fará no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo e Atlético-MG, ambos na Vila Belmiro, e Sport, em Recife. Nesse caso, a equipe terminaria a competição com 55 pontos.

O principal adversário do Peixe é o Atlético-MG, que hoje tem 53 pontos. Além do Santos, a equipe mineira enfrenta o Internacional nesta quarta, em Porto Alegre, e recebe o Botafogo na última rodada. O Atlético-MG pode conquistar apenas um ponto nestes dois jogos. Se o time comandado por Levir Culpi somar dois pontos, o Peixe ainda precisará descontar uma vantagem de 6 gols no saldo de gols.

O segundo rival do Santos na disputa é o Atlético-PR. O time paranaense tem 50 pontos e ainda recebe Corinthians e Ceará e pega o Flamengo, no Rio de Janeiro, na última rodada. A equipe não pode somar mais de 4 pontos nesses três jogos. Se somar 5, o Santos teria de tirar uma diferença de 9 gols no saldo para ficar com a vaga.

Cruzeiro e Botafogo estão na frente do Santos na classificação atual, mas o Santos não depende dos resultados da dupla. Por ter vencido a Copa do Brasil, o Cruzeiro já tem vaga garantida na próxima Libertadores. Já o clube carioca pode ser superado pelo Peixe no confronto direto desta quarta-feira.