De olho na classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila visitam o vice-líder Internacional em busca de uma vitória que deixaria a equipe mais próxima de seu objetivo. O jogo será realizado nesta quarta-feira (3), às 16 horas (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Segundo a meio-campista Júlia, mesmo com o desafio contra seu ex-clube e vice-líder do campeonato, não há brechas para tropeços e o trabalho desenvolvido durante a pausa do campeonato gera confiança.
“Sabemos que será uma tarefa muito difícil, mas uma vitória contra o Inter seria gigante para as nossas ambições, ficaríamos mais seguras no G8. Treinamos bastante para essas duas partidas finais na volta do campeonato, então vamos para lá na intenção de conquistar os três pontos, sempre respeitando muito a qualidade do Inter”, diz a meio-campista.
A duas rodadas do final da primeira fase do Brasileirão Feminino, o Santos está na sétima colocação, com 19 pontos conquistados, mesmo número de pontos do Atlético-MG, que ocupa a oitava colocação, última que classifica para as quartas de final do campeonato.
Além do confronto contra o Inter ser fundamental para as ambições do Peixe na temporada, o confronto com as Coloradas é especial para Júlia, por se tratar de seu ex-clube, que a revelou para o futebol e onde jogou entre 2016 e 2020.
“Reencontrar o Inter é sempre especial, porque é um clube muito querido para mim e que me moldou para ser o que sou hoje no Santos. Mas, desta vez, o lado sentimental vai ter que ficar de lado porque não podemos tropeçar, senão corremos o risco de ser passadas pelos times que vêm atrás. O campeonato está afunilando, tem seis equipes competindo com a gente por uma das quatro vagas que restam, então temos que lutar muito e sem dar brechas”, comenta.
Palmeiras, Internacional, São Paulo e Corinthians já estão asseguradas na próxima fase, e as quatro vagas remanescentes estão sendo disputadas entre Flamengo (21 pontos), Real Brasília (20 pontos), Santos, Atlético-MG (19), Ferroviária (18), Avaí/Kindermann e Grêmio (17). Na última rodada, o Santos recebe as meninas do Flamengo na Vila Belmiro.
Deixar um comentário