Cuca pode fazer mudanças na equipe do Santos neste domingo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos mais uma vez entrará em campo no Campeonato Brasileiro precisando de um bom resultado para não voltar à zona de rebaixamento. Às 11h deste domingo, o Peixe enfrentará o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e tem de vencer para passar um Dia dos Pais tranquilo. Do contrário, terá de torcer contra a Chapecoense, que à tarde enfrentará o Corinthians, para não voltar ao grupo dos quatro últimos colocados.

Na noite deste sábado, o Peixe perdeu uma posição (caiu de 15º para 16º) na classificação do campeonato com a vitória por 1 a 0 do Bahia sobre o América-MG, em Salvador.

O jogo contra o Atlético será o quarto de Cuca no comando do Santos, e ele ainda busca a primeira vitória. O treinador, que teve uma passagem vitoriosa pelo clube mineiro entre 2012 e 2013, ainda não encontrou a melhor formação do Peixe, e o pouco tempo para treinar não o ajuda. Por isso, é difícil saber qual equipe entrará em campo neste domingo. Na defesa, Lucas Veríssimo pode voltar no lugar de Gustavo Henrique. No meio de campo, é possível que o uruguaio Carlos Sánchez, que foi titular nos dois últimos jogos, seja poupado. E, no ataque, Gabigol deverá recuperar a posição perdida para Yuri Alberto na partida contra o Ceará, no meio da semana. Uma certeza é a volta de Dodô à lateral esquerda, após cumprir suspensão.

O costarriquenho Bryan Ruiz e o paraguaio Derliz González, os outros estrangeiros contratados recentemente pelo Santos, deverão continuar no banco de reservas. Em Fortaleza, Ruiz entrou em campo no intervalo, mas sua falta de ritmo ficou clara, assim como a ausência de entrosamento com os novos companheiros. González, por sua vez, jogou alguns minutos contra o Botafogo, há uma semana, mas não participou do confronto com o Ceará.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Santos

Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Horário: 11h
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
TV: Premiere FC (pay-per-view)

Atlético-MG: Victor; Emerson, Gabriel, Leonardo Silva e Hulk; José Welison, Elias, Nathan e Tomás Andrade; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Dodô; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez (Jean Mota); Rodrygo, Gabigol (Yuri Alberto) e Bruno Henrique. Técnico: Cuca