Alex soma três jogos como profissional do Peixe, enquanto Wagner Leonardo apenas um (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca tem problemas para escalar o Santos para o confronto contra o Atlético-MG, jogo da próxima quarta-feira, na Vila, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No duelo contra o Ceará, o treinador perdeu três defensores de uma só vez. Lucas Veríssimo levou ainda no primeiro tempo cartão amarelo, seu terceiro no Brasileirão. Já Luan Peres e Alison foram expulsos na parte final do jogo.

Com isso, a dupla de zaga titular está fora do combate, assim como o volante. Capitão da equipe, Alison jogou inclusive improvisado de zagueiro em dois jogos, contra Sport e Vasco, e deveria ser utilizado mais uma vez no setor se pudesse atuar.

Para piorar, Luiz Felipe está no departamento médico desde que começou o Brasileirão e é carta fora do baralho. Ele está com avulsão no tendão do adutor esquerdo e totalmente fora de ritmo de jogo.

Desta forma, resta a Cuca contar com dois garotos para o setor: Alex e Wagner Leonardo. Além da juventude de ambos (21 anos), o fato dos dois atletas serem canhotos é outro entrave, além da pouca experiência e na maior dificuldade na saída de bola.

Tempo para treinar serão apenas dois dias, segunda e terça-feira. Cuca, em sua coletiva após a vitória contra o Ceará, evitou falar no assunto, mas sua cuca já deve estar martelando sobre esse problema.

“Vamos trabalhar, hoje nem é hora de pensar ainda. Tem que saborear um pouquinho a vitória, porque não é sempre que vai vencer fora de casa um jogo difícil e jogando bem como jogamos. Temos que saborear e ir pensando pouco a pouco”, disse o técnico após o jogo.