O clássico entre Santos e Palmeiras, no próximo domingo (18), às 18h30, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, marcará a estreia de Orlando Ribeiro como técnico da equipe profissional. Ele assumiu interinamente o time principal na última segunda-feira (12) após a saída de Lisca.
Embora seja sua estreia, o currículo de Orlando no futebol é longo. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.
“Apesar do Santos ser a primeira equipe que vou dirigir no profissional, a minha história já é longa no futebol. Fui atleta e depois que me aposentei dos gramados me tornei treinador nas categorias de base. Trabalhei por 11 anos no São Paulo, passei pelo sub-17 do Palmeiras na temporada passada e cheguei em março deste ano no sub-20 do Santos. Agora a oportunidade apareceu no profissional e me sinto preparado para ajudar o clube no que for preciso”, disse Orlando.
Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou sete meses do ano passado no Sub-17 Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na final. Além disso, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Ele também é detentor das maiores goleadas do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17. Ele chegou ao Peixe em março de 2021.
“Quando trabalhamos na base a gente deixa claro para os meninos que a oportunidade pode aparecer a qualquer momento e eles precisam estar preparados sempre, sem ficar escolhendo. E foi o que eu fiz. Eu me preparei, a oportunidade veio e vou agradecer com muito trabalho”, concluiu o treinador.
Situação dificil , o Santos está péssimo, treinador sem experiência alguma no profissional e na frente um clássico contra o Palmeiras , time que está voando no campeonato, só nos resta “Torcer”
Como Santista que sou torço para um grande jogo do Santos.
Mas com o Palmeiras embalado, estádio lotado e lutando pelo título acho difícil o Santos vencer a partida.
Sobre esse Técnico é só perder 1 ou 2 jogos que já cai fora.
palmeiras não é nenhum bicho papao do passado, ja perdeu pontos para varios times que estão atras de nós, meu palmite é palmeiras 0 x santos 3. Sobre o tecnico vale para todos, se perder cai mas se vencer fica
SE O JÁ CAMPEÃO PALMEIRAS, BOTAR O SUB 20 EM CAMPO, AÍNDA É PERIGOSO GOLEAR ESSES FROUXOS E INCOPETENTES …..
nem os titulares deles goleiam alguem, sou mais santos, no doimingo
O Santos hoje realmente não é pareo para o Palmeiras mas são estes os jogos que os jogadores tem que se superar mostrar que a camisa é maravilhosa pesada sim mas mostrar que é uma honra vesti-la.
É o mínimo que espero deles e futebol o resultado é só depois do apito final.
Força Santos !!
Nada como começar de leve ahahahahaha Mas sério, a única meta é perder com personalidade e graça
perder para a retranca palmeiras, nem se jogarmos com os resrevas, domingo é: Palmeiras 0 x Santos 3
Daqui à pouco virão aqui os parasitas do causador do caos tentando convencer macaco velho que óleo de rícino é amargo mas faz bem pra saúde. Absurdo!
tem os parasitas dos que faliram o clube que tentam convencer todos que as contratações de cleber reis, cuevas, leandro damiao , brian ruiz etc não faliram o santos, que transferban foi fake news, que dividas trabalhistas não existiram…..