Vila Belmiro não recebia um público tão pequeno desde a partida contra o Novorizontino em 2016 (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Os 3.816 pagantes que compareceram à Vila Belmiro na noite deste domingo (11), na derrota para o São Bento por 3 a 1, representaram o pior público do Santos na Baixada Santista desde, curiosamente, a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado. Naquela ocasião, o Peixe enfrentou o Novorizontino, também na Vila Belmiro, e teve um público de 3.195 pagantes.

No Paulistão deste ano o Santos tem a quarta melhor média de público pagantes: 11.356 pessoas. No entanto, na Vila Belmiro, a média cai pela metade. Jogando em Santos, a média é de 5.544 pagantes, apenas a sexta melhor do campeonato entre estádios, atrás até do estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto.

A diretoria do Peixe quer mandar a partida das quartas-de-final, justamente diante do Botafogo, no Pacaembu. Porém, o fato de todos os grandes do estado decidirem o mata-mata em casa pode atrapalhar, já que a polícia não permite que mais de um jogo seja realizado no mesmo dia na cidade de São Paulo.