Com um jogo a menos, Santos fica para trás na tabela e Dodô quer somar pontos para subir na classificação (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Décimo quinto colocado, apenas duas posições acima do Vitória, primeiro na zona do rebaixamento. O Santos começou mal o Campeonato Brasileiro de 2018? Não, mas a equipe tem um jogo a menos: a partida com o Vasco foi adiada e ainda não tem data para acontecer. Assim, o Peixe ficou para trás na tabela de classificação.

“No Brasileiro, temos sempre que somar pontos. Óbvio que se a gente olha a tabela ela é um pouco assustadora porque estamos só com três pontos, mas temos um jogo a menos. Temos que tentar somar pontos sempre, dentro ou fora de casa, para subir de posição e, lá no final, brigar por nossos objetivos na temporada”, diz o lateral-esquerdo Dodô.

E o Peixe não terá tarefa fácil neste domingo. O adversário da vez é o Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores da América, em sua Arena, às 19h. O alvinegro praiano não é derrotado pela equipe gaúcha há três partidas, com uma vitórias e dois empates.

“Será um jogo dificilíssimo. É uma equipe que tem jogadores capazes de desequilibrar a partida, temos que ter grande atenção nisso. Mas vamos também encontrar, dentro da estratégia do professor Jair, os pontos fracos do Grêmio para poder aproveitar e sair de lá com o resultado positivo, que é o nosso objetivo”, completou Dodô.