O Santos divulgou nesta segunda-feira (22) novas atas das reuniões do Comitê de Gestão. A contratação do técnico Lisca, realizada em reunião no dia 19 de julho de 2022, não foi unanimidade entre os membros do CG, mas foi aprovada por 5 votos a 1.
Na reunião para definir a chegada do treinador, o membro Vítor Sion já não fazia mais parte do grupo. Antes, porém, participou da votação em outros assuntos, como a saída do zagueiro Kaiky Fernandes para o futebol europeu e a chegada do executivo Newton Drummond.
Dia 09/07:
O presidente apresentou e colocou em votação proposta de venda do atleta Kaiky Fernandes para o Almería, da Espanha. Ele foi vendido por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões) e se tornou a oitava maior venda do clube.
Entre os membros que votaram, estavam o presidente Andres Rueda e do vice-presidente José Carlos de Oliveira, além dos membros, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva, Vitor Sion e Rafael Leal. Desses, apenas Sion se absteve.
Também no dia 9, Rueda colocou em votação colocou em votação proposta para contratação de Newton Drummond para o cargo de Executivo de Futebol. Vitor Sion se absteve. Vale destacar que o executivo já deixou o clube.
Dia 19/07:
Participaram da reunião, além do presidente Andres Rueda e do vice José Carlos de Oliveira, os membros, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva e Rafael Leal. Desses, apenas o último citado votou negativamente pela chegada do treinador.
Natural de Porto Alegre, Lisca tem 49 anos e possui experiência comandando diversas equipes do futebol brasileiro. Na última temporada, o treinador comandou Vasco e América-MG. Para assumir o Peixe, ele deixou o Sport com polêmicas envolvendo o presidente do clube, Yuri Romão.
Outros assuntos:
O presidente apresentou e colocou em votação propostas de movimentações contratuais dos atletas: Pedro Henrique Cunha Scaramussa, Gustavo Elias Leite, Gabriel Silva Miranda, Samuel Lima Barros, Murillo Oliveira Nascimento, Eduardo Filipe Silva de Oliveira, Pedro Levi Santos Dutra e Guilherme de Carvalho Dias. Também foi colocada em apreciação a rescisão antecipada do atleta Dexter Patrick Cândido (profissional) e comunicado o fim do contrato do atleta Lucas Daniel de Araújo Rezende (profissional).
O empréstimo do volante Willian Maranhão ao Atlético Goianiense com pagamento integral do salário pelo contratante também foi votado. Esses assuntos foram aprovados com unanimidade.
QUEM LIGA PRA ESSE QG DE MERDA, QUE NÃO AJUDA EM NADA E SÓ DA PAUPITES E SÓ ATRAPALHA, BANDO DE IDIOTAS..
Jogo limpo, e claro como jamais existiu no nosso clube
Com a saída do tal de Chumbinho, a mídia já queria agitar o ambiente do Santos soltando matérias dizendo que o cargo do Lisca estava a perigo por causa disto. Esta ata do dia 19 e as outras tentativas anteriores do Rueda de trazer o Lisca já jogou um balde de água fria nos agitadores de plantão!!! O time melhorou com o Lisca e vai evoluir mais ainda!!! Vai peixão!!! Rumo à Liberta/23!!!
Em algum momento houve unanimidade nesse tal de CG. Não serve pra nada, atrapalha mais dq ajuda. Por mim pode acabar.
Para mim é um oportunista
Não fala m……Osvaldo. é sinônimo de transparência. Andres Rueda tem de ser reeleito. Fora, Marcelo Teixeira, Odylio, Modesto Broma e todos os outros…
O Santos hoje é muito transparente e divulga as suas atas e votações.
Muito bom isso.
A grande questão é que esse comitê de gestão é formado por pessoas que não entendem merda nenhuma de futebol e isso que tem que ser mudado.
Atletas Santistas como Giovanni , Leo entre outros poderiam fazer parte pois entendem de futebol diferentemente de pessoas que entendem de finanças e administração.
Por isso tantos erros no futebol do Santos.
O comitê de gestão na minha opinião é muito bom mas desde que tenham pessoas que entendam do assunto.
Enquanto esse modelo continuar os erros irão continuar infelizmente.
Tem q existir o CG , pois tudo precisa ser analisado por pessoas competentes , e a transparência nas atas e todas divulgadas já demonstram o quanto o clube evoluiu , não tem mais essa de decisões tomadas na calada da noite ,ou resolvidas em jantares em restaurantes como era a tempos atrás .