O goleiro Edu Araújo, de 19 anos, chegou recentemente do Figueirense e já vem chamando a atenção da comissão técnica santista. O Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que treina no Sub-23.
Com 1,90, Edu Araújo é considerado um goleiro com as principais características da função no mundo atual. Tem boa saída de bola com os pés e, principalmente, na velocidade de reação. O preparador de goleiro santista, Arzul, vê grandes chances de logo o jogador aparecer no time principal.
Atualmente, o atleta treina com o Sub-23, mas ele já participou de algumas atividades do profissional. O arqueiro foi contratado para o Sub-20, mas foi “promovido” ao elenco de cima rapidamente.
“Minha adaptação está sendo muito boa, a cada dia evoluindo um pouco mais. Já me adaptei com toda a rotina de treinos, posso dizer que já me sinto em casa”, contou o atleta ao DIÁRIO.
Antes de chegar ao Peixe, Edu Araújo recebeu propostas do São Paulo e quase foi para o Flamengo, mas optou pelo time da Vila Belmiro.
“Faz parte de um sonho meu estar no Santos. O clube está me dando muito apoio, o ambiente é muito acolhedor, a cada dia que passa tenho a certeza de que fiz a escolha certa em estar aqui”.
Morando perto da Vila, um dos fatos curiosos do goleiro é que ele tem ido de bicicleta para os treinos.
“Aqui a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados no dia a dia. Com isso, eu e muitos outros atletas utilizamos para ir diariamente ao CT Rei Pelé para os treinos”, completou Edu.
Como sempre as análises do Diário do peixe são furadas. Criticaram as contratações de Marcos Guilherme, Camacho, Moraes. Deram destaque para Zanocelo, e cornetaram a vinda desse goleiro. Tirando Zanocelo que ainda não mostrou a que veio, todos os outros se encaixaram e estão se muito bem. O goleiro do figueirense pode no futuro ser um bom ativo.
Boa sorte , trabalho e dedicação e em breve estará se destacando com o manto sagrado
Saber que o Eduardo Araújo é um goleiro moderno que sabe jogar com os pés é uma excelente notícia!!! O Santos precisa urgente alterar o preparo dos goleiros da base… não estamos mais na década de 80!!! Desde o sub-11 tem que treinar os goleiros com os pés!!!
Não só saber jogar com os pés, tem que saber sair do gol…o que o John não fez na final da Libertadores..
Se realmente é um bom goleiro, o Santos tem que ser esperto e comprar os outros 40% dos direitos econômicos deste goleiro!!!
Já morei nessa bela cidade, que é Santos. E é um grande diferencial para jovens atletas e seus familiares, a fácil locomoção para o centro de treinamentos. Tudo é muito acolhedor e inspirador! Não à toa, vira e mexe surge um raio por lá.