Camila Rodrigues, Gi Fernandes e Tainá Maranhão devem desfalcar as Sereias (Crédito: Reprodução)

A goleira Camila Rodrigues, a lateral Gi Fernandes e a atacante Tainá Maranhão estão convocadas pela Seleção Brasileira Feminina e  desfalcam as Sereias da Vila na disputa da Brasil Ladies Cup em dezembro. No Grupo B do torneio, o Santos tem duelos contra a Seleção Paraguaia, no dia 4, Flamengo, no dia 6, e Ferroviária, no dia 8. Se avançar à final, jogam no dia 10.

Camila estará com a Seleção Principal na disputa de amistosos contra o Japão nesta quinta-feira (30), às 15h15min, na Neo Química Arena, e no domingo (03), às 11 horas, no Morumbi, e diante a Nicarágua na outra quarta-feira (06), às 18 horas, na Fonte Luminosa. As partidas terão transmissões da TV Globo e SporTV.

Gi Fernandes e Tainá Maranhão viajam para a Espanha com a Seleção Sub-20 também para a disputa de amistosos contra a Bélgica nesta sexta-feira (01) e diante a França na outra segunda-feira (04). Os jogos serão em Cádiz. Enquanto o Brasil Feminino principal se prepara para as Olimpíadas de 2024, a categoria Sub-20, para o Sul-Americano da categoria, ambos em 2024.

Camila tem 26 partidas disputadas neste ano. Contratada 2020, a goleira de 22 anos é natural de São Luís (MA) e está na quarta temporada na Vila Belmiro. Ela teve passagens pelo Internacional, Chapecoense e Iranduba; também teve participação na Seleção Brasileira Sub-20.

A arqueira era terceira opção entre as goleiras até o início desta temporada. Camila precisou entrar na meta do Santos, se destacou e é a titular absoluta desde então. Pela boa atuação foi convocada para a Copa do Mundo Feminina em julho e novamente convocadas nas últimas listas da Seleção.

Já a dupla da Seleção de base já vinham sendo convocadas nas últimas listas. Elas integram o time principal de futebol feminino do Santos e se destacam. A lateral fez sua base já na Baixada Santista enquanto a atacante foi contratada nesta temporada. No ano, Gi tem 21 jogos e 3 gols enquanto Tainá possui 22 partidas e 3 gols também.

Elas foram campeãs pelo Brasil na Liga de Desenvolvimento Conmebol Sub-19 em setembro. Gi foi titular nos cinco jogos e marcou um gol. Já Maranhão foi titular em dois e entrou nos outros três, mas marcou três vezes.

Leia também: