Um dos principais destaques do Santos na campanha do Campeonato Brasileiro, o atacante Yeferson Soteldo é nesse momento uma dor de cabeça para o técnico Jorge Sampaoli. O venezuelano foi convocado para defender a seleção de seu país e não enfrentará o Athletico Paranaense no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.
Nesta terça, Soteldo falou em entrevista coletiva sobre ficar de fora da equipe em um momento tão importante. O Peixe está na liderança do Brasileiro com o mesmo número de pontos que o Flamengo, mas perde no saldo de gols e por isso ocupa a segunda colocação da tabela.
Soteldo lamenta sua ausência na partida, mas o atleta confia em seus companheiros de equipe.
“Estou feliz pela seleção, mas um pouco triste por não jogar essa partida tão importante. Tenho que jogar pela seleção, pensar lá, e faremos uma partida muito boa na Vila contra o Athletico. Temos muito a ganhar, ficam jogadores muito bons aqui. Sampaoli tem muita confiança (no elenco) e farão as coisas bem pela vitória em casa”.
Sem Soteldo e Derlis González (esse na seleção paraguaia), é possível que Lucas Venuto estreie com a camisa do Peixe. Questionado sobre as qualidades do novo companheiro, Soteldo falou o que espera de Venuto em campo.
“Que ele (Venuto) faça muito melhor. Que ele possa jogar bem para vencermos e seguirmos na liderança. Ele é muito bom, professor viu e a oportunidade vai chegar. Ele (Venuto) vai jogar o que demonstrava nos clubes anteriores”.
Além de não ter Soteldo e Derlis, Sampaoli também não poderá contar com Cueva, Bryan Ruiz e Jorge, todos convocados por suas respectivas seleções. O lateral Victor Ferraz é também ausência certa no duelo contra o Athletico, mas por motivo de suspensão.
Deixar um comentário