Lance da partida entre Paraguai e Catar, no Mineirão (Crédito: Twitter/Associação Paraguaia de Futebol)

Saiu o primeiro gol santista na Copa América. Na tarde deste domingo, no Maracanã, Derlis González anotou um dos tentos do Paraguai no empate por 2 a 2 com o Catar, jogo que marcou a estreia das duas equipes na competição de seleções. A partida foi disputada no Maracanã.

Derlis, que começou o ano muito bem no Santos, mas não vive boa fase no clube, começou o jogo no banco de reservas e entrou em campo no intervalo, quando o Paraguai vencia por 1 a 0. O atacante teve uma boa atuação, incomodando bastante a defesa adversária, e marcou um belo gol com um forte chute de fora da área.

Parecia que a estreia paraguaia na Copa seria perfeita, mas a equipe da Ásia, que disputa o torneio como convidada, reagiu e, contando com o apoio do público, conseguiu empatar o jogo. O resultado foi a primeira grande surpresa da competição – especialmente pelo bom futebol mostrado pelo Catar – e deixou os paraguaios desolados. Ao fim do jogo, Derllis chegou a cobrir o rosto com sua camiseta, escancarando sua frustração com o empate.

“Não soubemos aproveitar a vantagem que abrimos e vamos embora com um sabor amargo na boca. Agora temos de pensar na Argentina”, disse o santista, referindo-se ao próximo adversário do Paraguai, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.