Sampaoli mandará seus jogadores ao ataque em Minas Gerais (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Embalado pelo bom começo no Campeonato Brasileiro, especialmente pela ótima vitória sobre o Vasco, no domingo, o Santos vai encarar um desafio complicado nesta quarta-feira: o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado na Arena Independência, às 19h15.

A turma de Jorge Sampaoli tem um objetivo muito claro: obter um bom resultado nesta quarta, de preferência uma vitória, para não disputar o segundo jogo, no próximo dia 6, no Pacaembu, com a obrigação de vencer. Para isso, o argentino vai colocar o Peixe para atacar o Atlético, o que não é novidade alguma.

Apesar da ótima atuação sobre o Vasco (o time venceu por 3 a 0, mas poderia ter ganho por uma vantagem bem maior), Sampaoli fará mudanças na equipe – o que já virou rotina no Santos, uma vez que o treinador gosta de escolher os jogadores de acordo com as características do adversário e das condições físicas dos atletas. Uma alteração é certa: Everson jogará no lugar de Vanderlei, pois é o titular na Copa do Brasil.

É grande a possibilidade de o argentino voltar ao sistema com três zagueiros, com o retorno de Felipe Aguilar, provavelmente no lugar de Jean Lucas. Outro que tem boas chances de ser titular é Derlis González, já que Eduardo Sasha, após ter feito dois gols nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, produziu pouco nas últimas partidas.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Santos

Copa do Brasil – OItavas de final (Jogo de Ida)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
TV: SporTV (menos para Minas Gerais) e Premiere FC (pay-per-view)

Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias e Luan; Chará, Ricardo Oliveira e Geuvânio. Técnico: Rodrigo Santana

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Aguilar), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Eduardo Sasha (Derlis González) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli