Copete está fazendo tratamento para as dores musculares (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

As chances de o colombiano Jonathan Copete jogar contra o Santo André, às 19h30 de domingo, na Vila Belmiro, diminuíram bastante nesta quinta-feira. Pelo segundo dia consecutivo, o atacante não participou do treino comandado por Jair Ventura e dificilmente terá condições de disputar a partida diante do time do ABC, pelo Campeonato Paulista.

Desde o começo da semana, Copete tem se queixado de dores na coxa direita. Por causa desse problema, na quarta-feira ele ficou no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) fazendo tratamento, enquanto seus companheiros treinaram em um dos gramados do CT Rei Pelé. Nesta quinta, a história se repetiu, o que indica que a lesão é mais séria do que se pensava inicialmente.

Arthur Gomes deverá voltar ao time titular no domingo, na vaga de Copete. O atacante revelado pelo Santos fez parte do time nas primeiras rodadas do Paulistão, mas perdeu o lugar com a chegada de Gabigol e Eduardo Sasha.

Ainda que Copete apresente melhora nesta sexta-feira, quando mais uma vez a equipe treinará pela manhã, é pouco provável que ele jogue domingo porque a próxima semana será bem complicada para o Peixe. Na quinta-feira, o time vai estrear na Copa Libertadores da América contra o Real Garcilaso, no Peru. Três dias depois, será a vez de enfrentar o Corinthians, no Pacaembu. Por causa desse calendário puxado, é possível que Jair Ventura poupe alguns jogadores da partida contra o Santo André.