Copete tem cinco gols em cinco jogos contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Provável opção de Jair Ventura no banco de reservas, o meia-atacante Copete pode completar um número histórico se entrar em campo no San-São desse domingo: o jogador está há uma partida de completar 100 jogos com a camisa alvinegra.

Maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 24 gols, Copete chegou à Vila Belmiro em junho de 2016. São quase dois anos defendendo o Peixe e o jogador se diz honrado em alcançar essa marca.

“Fico bastante feliz e honrado. Cheguei ao Santos sabendo da grandeza do clube e que nada seria fácil. Desde os meus primeiros dias, fui muito bem tratado por todos e estou muito bem adaptado. Poder alcançar a marca de 100 partidas pelo clube é algo muito especial. Seguirei trabalhando forte para conseguir jogar no domingo e ajudar o time nesse clássico tão difícil contra o São Paulo”, disse o jogador, que costuma levar sorte no clássico San-São.

Copete já enfrentou o São Paulo cinco vezes atuando pelo Santos, somando três vitórias e duas derrotas. A equipe da Capital é ao lado do Vitória a maior vítima do jogador, que já fez cinco gols no adversário desse domingo, média de um gol por jogo.