Sylvinho foi demitido do comando do Corinthians (Crédito: Alexandre Loureiro / Reuters)

O técnico Sylvinho foi demitido do comando do Corinthians após a derrota para o Santos venceu o Corinthians por 2 a 1 de virada na Neo Química Arena pela terceira rodada do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O treinador já vinha pressionado e foi comunicado na decisão ainda mesmo no vestiário após o clássico.

“Boa noite a todos. Boa noite especial para fiel torcida. Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com nosso treinador, e o momento de fazermos uma correção de rota. Então, vim aqui para comunica-los, e aproveito para agradecer todo empenho do Sylvinho, todo trabalho, toda dedicação ao Corinthians e de toda sua comissão. Amanhã, nos reuniremos novamente para decidir os próximos passos. Boa noite.”, confirmou o presidente do Corinthians, Duílio, pelos canais oficiais do clube.

Sylvinho chegou para comandar o Corinthians em maio do ano passado e deixou o clube com 43% de aproveitamento. Foram 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas nos 43 jogos disputados com 42 gols marcados e 40 sofridos.