Garro disputa bola no jogo contra o Barcelona (Crédito – Divulgação Corinthians)

Corinthians e Santos duelam no próximo domingo, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. Por ser jogo único, quem sair vitorioso da disputa estará na final do estadual.

E antes desse jogo decisivo as equipes vivem situações opostas. O Peixe se reapresentou nessa quarta-feira no CT Rei Pelé após dois dias de folga. Já o Corinthians não descansou. Viajou para o Equador e jogou nessa quarta-feira pela terceira fase da Copa Libertadores.

Sonhando em entrar na fase de grupos da competição, o arquirrival do Peixe foi goleado por 3 a 0 pelo Barcelona de Guayaquil. Agora, na próxima quarta-feira ocorrerá o duelo de volta, em São Paulo, e o Corinthians precisa vencer por mais de três gols de diferença para avançar na competição continental. Se vencer por três gols de diferença a vaga será disputada nos penais.

Nas quartas de final do Paulistão contra o Mirassol, no último domingo, o técnico Ramón Díaz poupou jogadores visando o duelo dessa quarta-feira contra o Barcelona. Para o jogo contra o Peixe, com a goleada sofrida no primeiro duelo no Equador, o técnico viverá um dilema de colocar ou não força máxima contra o Santos.

“Difícil falar. Agora é esfriar a cabeça para buscarmos o resultado em casa. Vamos lutar até o final por essa classificação”, disse o goleiro Hugo Souza após o jogo de Guayaquil.

Corinthians e Santos jogam no próximo domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. O duelo da outra semifinal do Paulistão envolve Palmeiras e São Paulo, que se enfrentarão na segunda-feira no Allianz Parque.