Ricardo Goulart está liberado para o clássico (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos visita o Corinthians na noite desta quarta-feira (2), pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem vencer na competição, o time de Fábio Carille tenta se recuperar após a derrota em casa para o Botafogo-SP, no sábado, por 1 a 0.
A principal novidade na equipe santista é a presença do meia-atacante Ricardo Goulart. O jogador foi regularizado e apareceu no BID da CBF na tarde desta terça-feira (1). Agora, depende apenas da comissão técnica santista para a estreia do jogador com a camisa do Peixe.
Outras duas novidades no time do Peixe são Felipe Jonatan, lateral e Kaiky, zagueiros. Ambos estavam afastados por Covid-19 e retornam para o clássico. Gabriel Pirani, suspenso, também está de volta.
Já na equipe mandante, o desfalque começa no gol. Cássio, capitão do time, testou positivo para Covid-19 e, assim, está fora do jogo. Matheus Donelli, que teve propostas recentes para sair, mas preferiu permanecer e brigar por uma vaga na equipe titular, deve novamente ocupar a vaga. Ivan, recém contratado da Ponte Preta, também é opção para de Sylvinho.
Vale lembrar que o técnico corinthiano poupou dois destaques de sua equipe no duelo contra o time do ABC Paulista. Willian e Renato Augusto ficaram de fora. Para o clássico contra o Alvinegro Praiano, apenas o camisa 8 deve retornar. Willian não foi relacionado.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS
Data e hora: 02 de fevereiro de 2022, às 21h35
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Fagner, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano e GP; Gustavo Mosquito, Mantuan e Róger Guedes; Técnico: Sylvinho
SANTOS: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Marcos Guilherme, Camacho, Vinicius Zanocelo, Ricardo Goulart (Gabriel Pirani) e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo; Técnico: Fábio Carille
Esse é o famoso esquema ovo mexido, jogadores tudo fora de posição,o elenco já é Ruim que só a febre do Rato, ainda coloca os cara fora de posição, ai não tem como né?
Eu fico imaginando se o Willian tivesse sido contratado pelo Santos, como seriam os comentários dos corneteiros compulsivos.
Nunca joga e ganha uma bolada…grande contratação pelo nome e pelo passado, pelo presente, convenhamos que é um ex-jogador em atividade, o Arsenal mandou embora pq ele estava barrigudo, parece piada mas não é.
Bom exemplo pra quem fica suplicando por contratações sem critério e que se foda as finanças do clube, essa conta vai chegar para o Corinthians.
Mais uma vez, cumpre exaltar o bom trabalho do Rueda e do Dracena.
Quanto ao jogo de hoje, eu repetiria a estratégia do jogo contra o Flamengo, no fim do brasileiro do ano passado, e o time tem que ter postura como teve naquela partida, coisa que não teve no jogo contra o Botafogo/SP, isso significa rachar todas, disputar todas, competir por cada bola, esse é o tipo de jogo que vale no campeonato paulista, os clássicos, creio que temos grande chance de derrubar o Sylvinho.
A escalação ainda não é o ideal, temos jogadores voltando, outros entrando no time, como o Ricardo Goulart, enfim, espero que o Santos faça um grande jogo.
Vai pra cima deles SANTOS!
Rodrigo, tô fechado com você em cada palavra!!!
Ou o famosos Douglas Costa que o Grêmio acreditou que ir arrebentar!
E o Madson ???
Camacho e zanocello não dá para jogarem juntos (eu acho que nem separados) o meio campo do Santos não marca, não lança, não arma e não faz gol. Nao tem dinamismo. Que falta estão fazendo o Pituca e o Alisson. Vendidos a precode pinga
Na minha humilde opinião o problema são os volantes, eles não armam e também não marcam.
Essa questão de jogarem fora de suas posições também pesam muito. E tão falando em contratar o Luan pra jogar de segundo volante. Complicado esse Carille.
Vi jogos de outros times e não são tão diferentes do Santos, acho que o problema do Santos é o técnico que não consegue posicionar o time taticamente tanto na parte defensiva como ofensiva.
Um ataque de riso: Ângelo e Marcos Leonardo.
Bom É o tal de mantuan e jo 🤔
Edu Dracena tem que afiar o facão e mandar pastar todos sem excessão, fim da linha para a barca furada do Rueda.
São eles: Rodrigão (contrato até 31 de maio), Marcos Guilherme (contrato até 30 de junho), Daniel Guedes (contrato até 30 de junho), Augusto Galvan (contrato até 30 de junho), Cleber Reis (fim do contrato), Camacho (contrato até 31 de dezembro), Velázquez (contrato até 31 de dezembro), Madson (contrato até 31 de dezembro), Paulo Mazoti (contrato até 31 de dezembro) e Bruno Oliveira (contrato até 31 de dezembro).
MG de ala direito? Hahahahaha
Eu não consigo entender essa insistência com o Marcos Guilherme jogando improvisado…. é nítido que ele não consegue desenvolver o que se é pedido…. Só peço o que com a entrada do Ricardo Goulart o time ganhe animo pra jogar com mais raça e vontade.
Fumooooo…!
Chupa otariooo
O Santos vai meter um Fumo nos Gambas não vai dar nem pro cheiro, 2 gol do Pirani, 2 gol do Baptistao e 2 gols Felipe Jonathan fora o baile do zanocelo.
Kkkkkk
Olha gente: não quero e não sou cornete, creio que a diretoria está fazendo o que pode e o Darcena também, mas eu creio que o Carille não seja o técnico que o Santos precisa para despontar com força. Ele será sempre uma cara recuado, e sem iniciativa. Torço mas não acredito no potencial dele!
Agora que ganhou voces não falam nada só presta para criticar e dar opinião errada porque agora não elogiia os jogadores e o técnico do Santos OK abraços