Pedro Caixinha faz mudanças no Santos para Clássico Alvinegro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos vai até a Neo Química Arena nesta quarta (12) para enfrentar o Corinthians, às 21h35, em partida que válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

Apesar de estar há três jogos invicto, o Santos venceu apenas uma vez nesse período e, na última rodada, saiu da zona de classificação para a fase eliminatória do estadual. Com o grupo B embolado, o Peixe pode terminar a rodada na liderança ou na lanterna da chave, dependendo da combinação de resultados.

Ciente da importância do jogo, o técnico Pedro Caixinha terá força máxima e mudanças na equipe titular. Após o empate com o Novorizontino, o treinador afirmou que o time terá “quatro finais” até o fim da fase de grupos.

A principal novidade é a entrada de um terceiro zagueiro. Caixinha testou João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres na defesa, sacando Escobar do time. Com isso, Diego Pituca deve atuar mais aberto pela esquerda, permitindo variações entre os sistemas 5-3-2, 4-4-2 e 4-3-3, com Luan Peres podendo formar uma linha de quatro defensores.

No setor ofensivo, Neymar será titular, enquanto Soteldo deve começar no banco para a entrada de Thaciano, que formará o meio-campo ao lado de Tomás Rincón e Neymar. O camisa 16 também poderá atuar mais aberto pela direita durante o jogo.

Já o Corinthians, classificado antecipadamente para as quartas de final, terá força máxima. O centroavante Yuri Alberto, expulso contra o Palmeiras, retorna ao time e formará dupla de ataque com Memphis Depay. No meio-campo, Rodrigo Garro, será titular pela primeira vez, apesar de ter atuado apenas 46 minutos em 2025.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Competição: Campeonato Paulista (9ª rodada – fase de grupos)
Data e hora: 12 de fevereiro de 2025, às 16h (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
VAR: Adriano de Assis Miranda

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

SANTOS: Gabriel Brazão; João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres; Léo Godoy, Tomás Rincón, Thaciano, Neymar e Diego Pituca; Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.