
Pedro Caixinha deve repetir equipe contra o Corinthians (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos encara o Corinthians neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.
A equipe comandada por Pedro Caixinha chega embalada por quatro vitórias consecutivas, e a tendência é que a escalação seja mantida. Se isso acontecer, será a primeira vez no ano que o treinador repetirá o time titular. O Peixe garantiu a vaga na semifinal após vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Nos últimos dois treinos antes da decisão, Neymar permaneceu na parte interna do CT Rei Pelé para um trabalho especial de fortalecimento muscular. Mesmo sem ir a campo, a expectativa é que o meia-atacante de 33 anos esteja entre os titulares no clássico. O Santos deve iniciar a partida com Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares.
Pelo lado do Corinthians, o técnico Ramón Díaz aguarda a recuperação do volante José Martínez, que desfalcou a equipe na última partida devido a um desconforto no joelho direito. Além dele, Raniele e Igor Coronado seguem no departamento médico. O primeiro trata uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e pode ficar à disposição, enquanto o segundo ainda deve seguir como desfalque.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (semifinal)
Data e hora: 09 de março de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
VAR: Adriano de Assis Miranda
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Alex Santana (José Martínez), Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha
Tirava so bontempo do time este moleque é fraco
TEU CU SEU JUMENTO,VC NÃO SABE NADA DE BOLA,BABACA BURROOOOOOOO..
O Bom tempo e bom de bola.acho que para um jogo desse tamanho ele possa ficar nervoso esse e o motivo que eu não entraria com ele de titular.
Bontempo é bom jogador mas instável ainda toma cartão bobo e daí já é uma substituição a ser feita….eu entraria com o Pituca mas o português não vai modificar creio eu…