Cleber Xavier busca primeira vitória no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Santos e Corinthians medem forças neste domingo (18), às 16h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, e marca um reencontro entre os rivais após a semifinal do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão do DIÁRIO no YouTube.

O Peixe entra pressionado. Vice-lanterna da competição, a equipe soma apenas uma vitória até aqui. Cleber Xavier, que está em seu quarto jogo no comando, e ainda não conseguiu vencer — foram dois empates e uma derrota. A expectativa é de que o clássico possa servir como ponto de virada na temporada.

Sem Neymar, que continua em tratamento e só deve retornar na próxima quarta-feira, contra o CRB, pela Copa do Brasil, Cleber deve mexer na escalação. Leo Godoy, Zé Rafael e Álvaro Barreal estão cotados para começar jogando, após iniciarem no banco contra o Ceará, na rodada passada.

O Corinthians, por sua vez, teve pouco tempo para trabalhar. A preparação contou com apenas uma atividade no CT, e o técnico Dorival Júnior ainda aguarda a evolução de Memphis Depay, que se recupera de uma torção no tornozelo. Breno Bidon e Igor Coronado disputam a vaga na armação do meio-campo. Apesar das incertezas, Dorival deve manter o esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (9ª rodada)

Data e hora: 18 de maio de 2025, às 16h (horário de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alex And Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Lima (SP)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele (José Martínez), André Carrillo, Maycon e Igor Coronado; Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior 

SANTOS: Gabriel Brazão, Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser, Barreal, Soteldo e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier