Lucas Barbosa foi emprestado ao Coritiba (Crédito: Coritiba/Divulgação)

O Coritiba precisaria pagar ao Santos uma multa de R$ 2 milhões caso quisesse ter o meia-atacante Lucas Barbosa em campo no duelo desta quinta-feira (26), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador foi emprestado pelo Peixe ao Coxa ainda em julho e possui apenas quatro partidas pela equipe paranaense. São apenas 80 minutos somados em duelos contra o Botafogo, Corinthians, Fortaleza e Cuiabá.

Lucas Barbosa foi afastado pelo técnico Paulo Turra por critério técnico ainda quando estava no comando do Alvinegro. Fora dos planos e treinando separado, a diretoria emprestou o atleta par ganhar minutagem no Coritiba. O vínculo de empréstimo é válido até o final do Brasileirão.

Ele foi promovido para ao elenco profissional do Santos após destaque no vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20 de 2022. Nesta temporada, fez 22 partidas e anotou 3 gols. Aos 22 anos, ele soma 65 jogos e 7 gols marcados ao todo pelo Alvinegro. Tem contrato santista válido até o final de julho de 2026.

Leia também: