Cris Guedes e elenco da Furia defenderam o Neymar (Crédito: Reprodução/PodPah)

Cris Guedes, amigo de Neymar e presidente da Furia (campeã da Kings League), defendeu Neymar e comentou sobre o craque ao podcast ‘Podpah’ na terça-feira (20). Ele afirmou que Neymar esteve com os jogadores do Santos antes do clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileiro, no último domingo (18).

Neymar foi criticado por torcedores e comentaristas esportivos por estar no Allianz Parque, no título do time da Kings League no mesmo dia do jogo e não ao lado do elenco do Peixe. Um dos apresentadores do PodCast leu uma mensagem que Neymar teria enviado aos jogadores da Furia enquanto estava concentrado com os atletas santistas.

“To chegando aqui no hotel do Santos para transmitir para os caras a vontade que eu gostaria de estar em campo, de estar sem lesão nenhuma e estar leve e solto para fazer o que mais amo na vida que é jogar futebol. Vocês estão inteiros, irmão, se entrega pra car****. Hoje é dia de fazer história, de botar os nomes de vocês na história. Os primeiros que venceram a Kings League no Brasil, vou falar, que te*** que estou de jogar hoje, ainda mais um clássico. Galera vocês são os escolhidos para estar nesse momento, olhem para trás e tudo que vocês batatalharam para estar aqui. Olhem para a família de vocês que estaram no estádio. Escrevo isso do fundo do meu coração, com lágrimas nos olhos, não estou nem ai para o que vão falar de mim amanhã. Estarei com vocês hoje, independente da situação estou lá. Tenho costas grande para apanhar e essa vai valer a pena. Quero ver vocês campeãos. Ousadia, o palco é de vocês”, diz Neymar na mensagens aos atletas da Kings League.

Leia também: Saiba como está o CRB na temporada antes de decisão contra o Santos

Cris Guedes rebateu as críticas da mídia e reforçou que ninguém foi buscar informações se o Neymar esteve com o time do Alvinegro. O parça e companheiro de projeto da Furia, afirmou que o craque estava com vontade de jogar e também sente ‘sede’ de mudar a fase do Santos e buscar vaga na Seleção Brasileira.

“Todo mundo falando que ele não é líder e que não estava presente. No caminho do hotel do Santos ele escreveu essa mensagem. Ele foi fazer a preleção junto com os caras do time. Ou seja, ninguém sabe o que acontece internamente. Você acha que o Neymar não quer jogar contra o Corinthians? Você acha que o Neymar não quer estar lá na Kings League? O Neymar é diferente. A vida dele não é igual a dos outros jogadores. Os comentaristas não entendem isso e não buscam informações. Podem me chamar, podiam ter perguntado se o Neymar foi ver o time do Santos, mas ninguém me fez essa pergunta. Antes de criticar, busca informação. Você acha que o Neymar não quer estar com o Santos? Você acha que ele não quer mudar a situação do Santos agora? Ou estar na Seleção Brasileira?”, disparou ao PodPah.

Neymar estava se recuperando de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Recuperado, ele deve ser relacionado e ficar no banco no jogo contra o CRB nesta quinta-feira (22), às 21h30min, no Rei Pelé, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió.