Cristiane é convocada para Seleção Brasileira Feminina Principal (Crédito: CBF / Divulgação)

A atacante Cristiane foi convocada pela técnica Pia Sundhage para o período de preparação da Seleção Brasileira visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Cristiane está na lista das 24 atletas convocadas que se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A concentração acontecerá na Data FIFA, entre os dias 05 a 13 de abril, e contará, primordialmente, com atletas que atuam no Brasil, devido às restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19.

Esta será a terceira convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a Seleção Feminina participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em abril, na primeira Data FIFA do ano, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA. Cristiane esteve nos dois momentos

Referência no futebol feminino, a camisa 11 do Peixe vai ganhar sua pintura no muro do CT Rei Pelé. Será a segunda mulher a receber essa homenagem, ela esteve no Peixe entre 2009 e 2011, ganhou duas Copa Libertadores com a camisa santista, além da Copa do Brasil. Além disso, Cristiane está na lista das maiores artilheiras da história das Sereias da Vila.