
Cristiane falou sobre a superação do ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
As Sereias da Vila bateram o São Paulo nos pênaltis e se consagraram campeãs da Copa Paulista. O título inédito do Santos veio em um ano com muita dificuldade para a equipe, surto de Covid e muitas atletas lesionadas. Após a conquista, Cristiane concedeu entrevista a FPF na transmissão da partida no Facebook do Paulistão Feminino.
A repórter Natalia Santana lembrou que a camisa 11 do Peixe ficou um mês parada por fascite plantar no pé direito. A atacante chegou a ser desconvocada da Seleção Brasileira Feminina principal pela lesão. Cristiane respondeu sobre o ano de superação e falou sobre o título:
“Estou super feliz. Não foi um ano como eu planejei, porque a gente planeja um milhão de coisas e eu queria ter dado outros títulos para a torcida santista, para as pessoas que me acompanham, mas o mais importante foi não ter parado e isso não vou fazer. Pode ter certeza que por mais que venham lesões ou situações que acabem tirando daquilo que a gente planeja eu ainda não vou parar. Então, eu tenho o apoio de todo mundo, comissão técnica me apoiou o tempo inteiro, o grupo. Hoje foi sofrido viu, a gente não gosta de sofrer, mas acho que valeu a pena em meio a tantas coisas difíceis, negativas.”
A atacante se emocionou ao mencionar que perdeu um primo pela Covid, também lembrou que o elenco das Sereias passou por um surto e chegaram a ceder W.O pois não tinha atletas suficientes para disputar uma partida. A camisa 11 dedicou o título a família e a todos que perderam alguém que ama neste ano atípico:
“Perdi um primo por conta do Covid, eu perdi um monte de amigo esse ano, então foi bem difícil para mim. Difícil para muitas meninas, a gente teve um grupo aqui que quase todo mundo pegou Covid, então esses momentos são aqueles que a gente coloca como superação e como alegria, mesmo em tudo que vem acontecendo. Queria deixar o meu sentimento a todas as pessoas que perderam familiares, queria dedicar ao meu primo Bruno. A ele, aos meus tios e para a toda minha família. Para todas as pessoas que sempre estão do nosso lado e meus sentimentos para todas as pessoas que, infelizmente, perderam alguém que amam esse ano. Acho que esse título veio para coroar tudo que aconteceu esse ano para a gente.”
Deixar um comentário