Cristiane voltou ao Santos nesta temporada (Crédito: Caíque Stiva)

Muito tem se falado sobre o retorno do futebol brasileiro. Quando se trata do feminino, as preocupações são ainda maiores. A atacante Cristiane deu entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, e deu uma previsão pessimista para a modalidade.

“Para a gente é mais difícil, porque, teoricamente, a gente depende do masculino. Primeiro é volta deles, depois vão pensar como que vai ser a nossa volta. E eles, nos clubes, têm todo um aparato e uma facilidade para poder avaliar os atletas, e a gente entende que, no futebol feminino, não são todas as equipes que vão ter isso. Infelizmente, eu acho que a gente vai ter um pouquinho mais de dificuldade na hora do retorno”, disse Cristiane.

As Sereias começaram a temporada de forma espetacular e estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias, em quatro jogos. As competições estão paralisadas desde o meio de março, por causa da Pandemia, sem previsão de retorno.

No estado de São Paulo, o isolamento foi prorrogado até o dia 31 de maio, por conta do crescimento de casos do Coronavírus. A Federação Paulista já anunciou que vai respeitar a orientação das autoridades de saúde.