Arthur Gomes tem acerto com o Cruzeiro (Crédito: Reprodução)

O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Arthur Gomes, do Sporting (Portugal), e o Santos, que revelou o jogador, vai receber um valor alto pela negociação. De acordo com a imprensa portuguesa, a Raposa vai pagar 3 milhões de Euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo atacante.

Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Peixe tem direito a 4% da negociação, o que dá cerca de R$ 640 mil. O mecanismo de solidariedade da Fifa reserva 5% de todas as negociações para os clubes formadores dos jogadores dos 12 aos 23 anos.

Aos 25 anos de idade, o Menino de Vila chegou à base santista em 2010, estreou como profissional em novembro de 2016 e fez 99 jogos com a camisa do Peixe, com 11 gols marcados. Em sua passagem pelo Alvinegro Praiano, não teve espaço no time principal e foi emprestado à Chapecoense e ao Atlético-GO.

Depois de rescindir com o Peixe, teve passagem pelo Estoril, também de Portugal, antes de ser vendido ao Sporting. Em Portugal, fez 33 jogos pelo Estoril e 3 gols enquanto pelo último clube somou 38 partidas e 4 gols.

Leia também: