Cruzeiro e Vasco empatam e não ultrapassam o Santos (Foto: Divulgação / CBF)

Na noite desta quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco se enfrentaram em uma partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes empataram por 2 a 2 e permaneceram atrás do Santos na tabela.

Como concorrentes diretos do Peixe na luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco precisavam da vitória para se distanciar do Z-4. O time carioca saiu na frente com um gol de Puma Rodríguez, mas acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Arthur Gomes e Bruno Rodrigues para os mineiros.

Próximo do final do segundo tempo, Gabriel Pec empatou para o Vasco, e a partida encerrou-se assim. Com um ponto para cada lado, ambas as equipes chegaram aos 41 pontos, um atrás do Santos, que tem 42. O primeiro time dentro da zona é o Bahia, com 38 pontos.

Este jogo foi essencial na luta contra o rebaixamento para todas as equipes na parte inferior da tabela, considerando que todas agora completaram 34 jogos, restando mais quatro para o fim do campeonato.

O Santos não terá mais confrontos diretos até o final da competição, mas busca alcançar os 45 pontos o mais rápido possível, visto que seria um “número mágico” para evitar um rebaixamento inédito na história da equipe alvinegra.

Leia também: