Grama sintética que será usada no CT Rei Pelé (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos fará mudanças no campo de treinamento das categorias de base do CT Rei Pelé. O Peixe firmou contrato com a GV Group para remodelar por completo o padrão do gramado sintético do campo 3 do seu Centro de Treinamento.

A grama escolhida utiliza uma combinação de fios de polietileno. São fios com três tipos diferentes de cores e formatos, visando dar maior similaridade com a grama natural em termos de aparência e desempenho (resistência, resiliência e maleabilidade).

O enchimento será composto por material 100% orgânico, a base de fibra de coco com elevadíssima capacidade de retenção de umidade, que confere ao gramado a característica única de conforto térmico e alto desempenho esportivo, diferentemente dos sistemas convencionais que utilizam materiais puramente sintéticos. Trata-se do mais alto padrão aprovado pela FIFA no quesito de grama sintética.

O projeto também contempla a instalação de um novo sistema de irrigação automatizado, com canhões aspersores periféricos de forma a cobrir 100% da área de jogo. O clube informou que essas melhorias fazem parte do planejamento estratégico que foi desenhado ano passado, que além de prever melhorias em sua estrutura, também busca maior integração dos processos de todo o seu departamento de futebol.