Jogadores do Santos participam de palestra sobre o uso do VAR (Crédito: Divulgação/SantosFC)

A partida desta noite entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, terá o uso do árbitro de vídeo (VAR). Será a estreia do mecanismo em competições nacionais. Na sua entrevista coletiva, o novo técnico do Peixe, Cuca, aprovou o uso do VAR no futebol brasileiro.

“O VAR é muito favorável para todos. Ele vai corrigir algumas coisas que deveriam ser corrigidas durante o jogo, um pênalti, alguma outra situação. Não vai ser bom para o Santos, vai ser bom para o futebol”, afirmou o treinador.

Na terça-feira, os jogadores do Santos participaram de uma palestra com Nilson Monção, supervisor do árbitro de vídeo, para a explicação de como será o procedimento. O VAR pode interferir em lances de gol, pênaltis, cartões vermelhos e erros de identidade na aplicação do cartão amarelo.

“Já tivemos um grande teste que foi a Copa do Mundo, onde grandes jogos foram decididos pelo árbitro de vídeo, não houve dano em nenhuma equipe e isso nos deixou muito contente. Além disso, pessoas da FIFA assistiram e aprovaram o nosso treinamento”, afirmou Monção.

A partida contra o Cruzeiro terá como árbitro de vídeo Bráulio Machado, com o assistente Helton Nunes e o apoio de Marcelo de Lima Henrique.